Volta de Domingo, 29 de Janeiro de 2012

Mais um domingo solarengo, bem ao jeito dos amantes da modalidade, em que os bassares se fizeram ao mato. À hora do costume, no ponto de encontro, juntamo-nos 6 bassares para mais uma aventura, destemida e afoita pelos trilhos da serra. Ficam as fotos que falam por si e os vídeos dos bassares a passar em flecha.
                                    Lá estão eles agarrados ao coiso (salvo seja)
























Foto grupo (falta sempre um) com grande animação!

Foto de grupo com o elemento que faltava
























Sempre a abrir... em flecha!!
Em alternativa podes ver este vídeo





















































Aiiiiiii...tão lindos que eles estão

Crónica de uma bike bem montada

Corria o dia 28 de Janeiro do ano de 2012 quando pela primeira vez a 29er sentiu peso em cima e começou a ser domesticada. No início algo de estranho parecia estar a passar-se porque parecia que sobravam rodas e faltava trilho. Mas com o andar da kilometragem foi-se a montada ajustando ao montador e realmente, não haja dúvidas, diga-se em abono da verdade que para acompanhar uma 29 a rolar é preciso dar mais vezes ao pedal na 26er.
As provas do feito ficam nas fotos e nos vídeos que devem chegar na segunda feira depois de editados.
A 29er é só estilo
Mulheres e bikes não se emprestam a ninguém, a não ser só para a fotografia, pois então!
Ehna bicha... vi-me à rasca para segurar a cavalona... gosta de empinar!!!
Nada que umas festinhas na 29 não resolva...






















Na ponte... depois da 29 já ter sido bem testada e aterrada, ou melhor alcatroada e mais não digo
É mesmo uma 29
Ah.... vá lá a 26 só ganha no selim... é mais alto! de resto.... está bem está!

























Vídeo_1_


Vídeo_2_





Inscrições para Tábua

Registamos já a inscrição de 4 bassares para 27 de Maio em Tábua, 3 na meia maratona (os cotas) e o André (ah...valente!!!!) na maratona dos 70 km.
A coisa promete, vamos ver, se o bassare da 29er também vai. Tanto dinamite tem de ter algum rastilho, ou talvez não.
Meus amigos nada de cagaceiras porque dos fracos não reza a história, todos juntos mostramos a força dos bassares e nem que furem 3 vezes seguidas não há prova que nos meta medo.




Este bassare não assumido tem de levar uns açoites (então vai-se lá esquecer do nome da equipa!!!) e uma indemnização no domingo: é ele que paga o cafézinho e não bufa!

O verdadeiro autêntico e corajoso bassare: 70 Km. Vamos ver se o não levamos ao colo para casa!Lol

A 29er veio para casa

Pois é meus amigos bassares
A 29er veio finalmente para casa do papá, que é como quem diz, está em casa do dono. E quem será? E quem será? Aquele que a vai montar primeiro, quem será? Eu não sei mas quero ver, lá isso quero, porque meus amigos isto a rolar deve ser -como agora se diz- BRUTAL. 
Ah!! e não adianta pensar fazer como com a outra, a tal, que foi de roda com os amigos do alheio, desta vez esta vai ficar bem guardada ou não fosse o seguro morrer de velho (e neste caso teso a pagar tantas biculas). Em primeiro lugar vejam como está a porta alterada da garagem onde ela vai ficar e, depois, deliciem-se com a menina (mas só vale olhar... cobiçar é feio... e muita falta de educação, está bem?). Eu por mim, até acho que vou sonhar com ela...esta noite, quem sabe, pode calhar, que ainda possa sair com ela uma ou outra vez, com jeitinho, hummmm!
(em cima: porta da garagem onde vai dormir a menina)
A minha (salvo seja) menina... ui tão linda

A minha linda (carrinha) fica tão bem com ela em cima: até condiz com a cor
De frente mete respeito
As traseiras também seduzem! Toda ela é uma brasa, boa como ó milho. Imagino só a montar serra acima serra abaixo.  Ai,  ai, até já me doem as dores de cotovelo.

E lá está, a diferença entre montar uma roda 29 ou andar numa 26 é mais ou menos esta! Está tudo dito, ou será que não?


Volta de domingo, 22 de Janeiro de 2012

Hoje o dia acordou "à maneira", que é como quem diz, como nós gostamos mesmo, com aquele ar soalheiro e ao mesmo tempo fresquinho, mas a prometer uma bela manhã para a prática da modalidade. E não é que assim foi.
À hora do costume, no local habitual, estavam a tocar as 8 badaladas e meia na torre da capela e já 3 bassares passavam para ir tomar o café da manhã. Dali a nada os três regressam ao ponto de encontro onde já estava instalado o Vergílio e todos ficamos à espera de quem? Adivinhem lá? Vá lá, não é assim tão difícil. Mais um esforço e estão quase a adivinhar... ui...e ... é agora: o Albano, pois então, quem mais haveria de ser. Junta-mo-nos, então, 5 bassares (ver foto de família), afoitos e destemidos, determinados a fazer uma jornada histórica e para mais tarde recordar. Subimos ao cimo do monte, (como comprova o nosso colega Edmundo) para fazer a descida da "autoestrada" que já há muito a não fazíamos. E digo-vos, meus amigos, foi do melhor, ou como se diz agora: BRUTAL! Podem confirmar nos vídeos que seguem em baixo neste post. (Conseguimos -é verdade, juro- ultrapassar um trator).
E pouco mais há a acrescentar a não ser que, como sempre, reinou a boa disposição e o são "cumbíbio" neste grupo de amigos que se junta para libertar o stresssssssss a montar biculas (ainda bem, pois podia dar para outra coisa).



(foto de cima) Os 5 bravos bassares em pose de familia

(Foto de cima: Da esquerda para a direita: Virgilio, Albano, Fernando, António, Carlos)
































(foto de cima: A pose a meio do caminho (falta lá o maior...)































(Foto de cima: A foto assim até fica mais bonita (gaba-te cesta): Não percebi foi a tendência da bícula do Carlos, a pôr-se a pino (é aquela branca)... o raio da bicha parece que sai ao dono!
















































OS FILMES - o realizador sai sempre a perder porque ou há-de estar a filmar ou há-de aparecer nas filmagens: resultado os atores são (quase) sempre os mesmos cromos nos quais (felizmente) eu não me incluo eh eh eh.... exceto(isto é novo acordo ortográfico, está bem!!!!) no vídeo 3.
1- A descida da autoestrada teve direito a um penetra (vídeo em baixo)
2- No meio do mato mais uma "dexidita" (vídeo em baixo)
3-Este não tem legendas... mas tem comentários (LIGAR O SOM BEM ALTO!!!)
Reparar bem na velocidade astronómica (a subir note-se), em especial, do 1º bassare (vídeo em baixo)

Em alternativa para quem não consegue visualizar os vídeos em cima:




Estou que nem posso!

É assim que ficam alguns bassares ao domingo de manhã! Depois dão a desculpa: "ai e tal tenho um compromisso...!!"
Este domingo vamos saber quem vai ficar assim de papo ao ar.
Estamos a pensar instituir um sistema de coimas... multas... penalizações... e outros que tais para os bassares que faltem 2 vezes seguidas à volta de domingo...
                                          ......ui...vai doer!!!!!!

Porque um bassar tem de saber fazer tudo!

Receita:  Bacalhau com cerveja

Ingredientes:
Bacalhau, azeite, pimentão, alho, cebola, batata, sal, cerveja e mulher.
Como preparar:  Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta.

Beba cerveja durante duas horas e depois peça para o bacalhau lhe ser servido.

É uma delícia e quase não dá trabalho!

Portugal (ainda) vale a pena

Quando só se fala de desgraças, de crise, de corrupção, de roubos, de combustível a aumentar, de impostos a subir.... todos dias, na TV, nos Jornais ou na Rádio sabe bem ver alguma coisa diferente,
um sinal de esperança de que ainda há valores e princípios,
de que este mundo (ainda) vale a pena,
e, sobretudo, numa CATEDRAL
que faz levantar a moral
de todos nós!
LIÇÃO nº1
Vê em baixo o
>>>VIDEO<<<
LIÇÃO Nº2
As crianças ensinam-nos e dão-nos grandes lições.
>>>VÍDEO2<<<

Volta de domingo, 15 de janeiro de 2012

O AVISO AMARELO começou no dia anterior, com a proteção civil a informar que ia nevar no domingo, e alguns bassares lá se deixaram intimidar por isso e começaram logo dar desculpas: "ai e tal amanhã não vou poder ir porque tenho que estar cedo em casa(...) pois e tal e coisa vou ter que sair...tenho um compromisso..." com estas e com outras lá ficaram alguns bassares em vale de mantas, enquanto que os valentes, bravos e destemidos três bassares, quais três mosqueteiros, lá se encontraram no sítio do costume e hora habitual. DE SALIENTAR (em letras grandes e gordas) que os três eram cá o JE + o Carlos Amaral + o Albano... o resto dos bassares andavam por terras nunca dantes pedaladas.
Estava um dia com nevoeiro, mas não chovia, apenas aquela neblina londrina a bater nas bentas e a embaciar os óculos. Então lá começamos nós com uma rota, que passa religiosamente pela descida "sagrada" (ainda em bassar) para aquecer as rótulas e exercitar os punhos. Nem 1km depois começou a chuva "molha tolos" e assim andou quase toda a manhã, se bem que a partir das 10h00 já não era molha tolos mas molha doidos...chovia à fartasana. Mas não foi nada mau, um percurso de 37 Km como podem ver no registo que segue em baixo. Tivemos tempo de registar 2 videos de uma façanha: descer o monte de Sta Luzia com a passagem de um declive bem acentuaoa (apesar de não parecer como tal no vídeo) o que é certo é que a descida metia cagaço a qualquer um e quem quiser tirar teimas voltamos lá (em especial para os bassares que ficaram a dormir)
Em breve estarão disponíveis 2 videos fantásticos sobre a aventura dos bassares a descer uma ladeira com inclinação acentuada e sem cair. É estar atento e ir consultado este BLOG porque quando menos se esperar cá estará o magnifico registo (agora está na censura).
INCRÍVEL VÍDEO -1
INCRÍVEL VÍDEO -2
Em alternativa os vídeos podem ser vistos aqui em baixo:
>>>Vídeo1<<<
>>>Vídeo2<<<



ATENÇÃO
Esta semana é preciso confirmar a nossa inscrição para TABUA. As inscrições podem fechar. Há que me contactar ou ao Carlos ou ao Albano e confirmar a ida para efeitos de inscrição.





Tábua_2012

Meus amigos bassares.
Esta meia maratona (40km) de TÁBUA é mesmo para todos participarmos. Há que preparar psicologicamente (e fisicamente) e ir mentalizando lá em casa, "ah... e tal e coisa no dia 27 de Maio é Domingo, e no Domingo até costumo dar uma volta com a malta e tal e coisa... mas o pessoal está pensar irmos até Tábua, mas vimos cedo e tal, deixas ir?" Pronto e já está, não custa nada. Quando derem conta as "Marias" já nem têm hipóteses.
Bem.. no ano passado eu e o Carlos fomos e juramos que a este evento é "pecado faltar": é simplesmente FABULÁSTICO (fabuloso+fantástico).
De modo que vamos já metalizando a malta e para que nesse dia seja um dia de "cumbíbio" dos bassares e de conhecer outros trilhos. Só uma curiosidade: abriram as inscrições a 2 de janeiro e já há 500 inscritos, é obra.
Fica o link de acesso para mais informações >>>aqui<<<

bassarbtt no Facebook

Meus caros bassares
Estamos mesmo na frente da tecnologia da comunicação das redes sociais
Se queres saber mais sobre nós, o que somos e o que fazemos vai ao

FACEBOOK (CLICA AQUI)...

......e faz-me um like!

A PRIMEIRA do ano!

Ah pois é, aliás, foi! Tão boa que quase nem dei por ela (vejam a duração no EDMONDO: 2 segundos, nem um coelho é mais rápido).
A primeira volta do ano, cheia de ansiedade e de energia acumulada (alguns até ferviam para se porem nela) aconteceu hoje. Houve 2 bassares habituais que faltaram (quando falta um não vem o outro porque será?!!! hum... deixa-me a pensar), mas continuemos, havia outros 2 bassares com compromissos técnico_religiosos que  deram uma mini-volta e vieram embora mais cedo e, para concluir, a primeira e malfadada volta de 2012 o meu "EDMUNDO" não registou nada, zerinho, vá-se lá perceber por quê - que tristeza! E, também, com a ansiedade de aproveitar todos os minutinhos, nem uma fotografia se tirou. Tristeza ainda maior.
Então hoje, registou-se um facto memorável: o bassaronabla chegou a horas. Quêêêêêê??? Ninguém queria acreditar mas era ele mesmo, a horas. Deve ter-se enganado ou o empurraram da cama ou... não digo.
Mas, continuando, lá saímos nós com as bikes pelos nossos trilhos, de marca registada, e diga-se que hoje havia muito trânsito de betetista domingueiro -até parece que isto é moda- a subir e outros a descer lá nos íamos cruzando com uns quantos doidos varridos como nós. Feito o aquecimento subimos casal mundão e fomos mostrar aos bassares a famosa, única e exclusiva rota do tojo. Gostaram tanto...tanto... mas tanto que houve um bassar que na parte final se atirou de cambalhota para o chão... era tanta silva que se calhar.... mas eu nem digo o nome! Felizmente não houve danos físicos (só materiais.... o que tiver as calças cosidas no joelho...).
Depois disto, foi vir embora para casa, triste e macambúzio porque ainda tinha gás para mais 20km (no mínimo).
E assim se fez a história da nossa primeira volta de 2012 e eu faço votos que terminemos melhor do que começamos (que era bom sinal).
Um abraço a todos e deixo aqui o registo do meu Edmundo de hoje...sem nada! Que tristeza!

Bassar_a_29

Amigos Bassares

Tenho a comunicar-vos que há um bravobassar que agora vai passar a calçar 29. Pata grande.... que ninguém o agarra...ai tããão linda... é só inveja!!!! Quem será????



FELIZ 2012

São os votos de BASSARBTT a todos os bassares, familiares e amigos.


AMIGOS BASSARES
RELEMBRO a nossa CEIA DE REIS, dia 6 de Janeiro, com concentração às 19H30 no local de encontro habitual da pedalada (junto à capela). Quem faltar paga multa... bem abonada!!!!