A última bolta de março de 2012

Hoje organizou-se uma bolta extraordinária uma vez que amanhã por ser domingo de Ramos havia vários bassares a cumprir o preceito religioso de ir benzer o ramo. Assim se juntaram 6 bassares nas traseiras do Tribunal e saíram para a bolta que começou logo ali na ecopista e andou por deambulações e diversas incursões na zona de mato envolvente. Fomos em direção a Torredeita e dali afasta-mo-nos definitivamente da ecopista para subirmos, subirmos... até não sei bem onde (às tantas nem sabia bem se estava em Portugal ou em França quando vi a placa Routar) e pelo meio não é que tivemos que alombar com as bículas às costas? É verdade o GPS encravou e mete-mo-nos por onde não devíamos e lá se foram as perninhas dos que andavam de calçãozinho (ai minhas lindas calcinhas). Seja como for, no final, o saldo foi muito positivo porque apanhamos bons trilhos, interclados por algum alcatrão da ecopista e bem marcadinhos...47km!(sem contar com os que fizemos com as binas no lombo).
No próximo fim de semana vamos andar entretidos com a visita pascal e, certamente, não haverá a bolta habitual de modo que marcamos desde já encontro para a próxima bolta de 15 de abril. (Espero que da volta que vai ter lugar amanhã possa dar-vos aqui notícias numa pequena crónica, se o repórter não falhar).
E como o Benfica ganhou ao Braga a sondagem desta semana é sobre quem será o campeão nacional 2012, uma vez que o campeonato está relançado.
Antes das habituais fotos o bassarbtt deixa aqui um passatempo-desafio-adivinha-charada-quebra-cabeças!
Temos um foto dos capacetes dos bassares que rolaram este sábado e há um valioso prémio para quem, nos comentários, adivinhar a que cabecinhas pertencem estes cascos!
Aqui vai:
A quem pertence o capacete?


De vez em quando lá calha: experimentar o que custa às nossas lindas quando alombam connosco!
E a estrada ali tão perto (ui, arame farpado...!)
Todas as fotos >aqui<

A evolução do blogue

Agora parece uma coisa a sério: o nosso blogue está a crescer e a evoluir (mais ou menos como o grupo).
Agora, mais ao estilo de um web site, com páginas independentes onde os assuntos mais importantes estão sempre em destaque e facilmente acessíveis. Como o diretor do blogue tem a mania de nunca estar quieto e está sempre a colocar postagens, aquelas que realmente nos interessam começam a perder-se lá para os "fundos" do blogue.
Assim para termos sempre à mão de semear:
1- AS CRÓNICAS DAS VOLTAS SEMANAIS
2- GALERIA MULTIMÉDIA (todas as fotos e vídeos)
3- QUEM SOMOS (sobre nós, com fotos e tudo)






Amizades (improváveis)

Concentração extra_31-03-2012

Atendendo ao facto de Domingo ser uma Solenidade do Senhor (Domingo de Ramos) que marca o início da Semana Santa - isto porque os bassares são católicos, apostólicos, romanos e praticantes - há impedimentos para alguns bassares (aqueles que praticam mais um bocadito que os outros) de participar na habitual "bolta" de domingo. Desta forma, está marcada uma "bolta alternativa" para a véspera, sábado, dia 31/03/2012, com concentração atrás do tribunal de Viseu (início da ecopista) das 14:30 para as 15H00 (às 14:30 para tomar o café e preparar e coisa e tal e... arrancar às 15:00). Quem quiser e puder aparecer é bem vindo (sobretudo naquela parte do café... para pagar) e quem tiver pernas para isso, pode dar duas, seguidas! Se aguentar, é claro, não vá acontecer querer e não poder. Porque querer há muito quem queira, mas agora poder, ou seja, aguentar com elas (as boltas, claro) é que já é outra cantiga.
Bem, combinado, amanhã! Sim?
Lá estamos.

Bike elétrica que vira bike normal

O designer taiwanês Larry Chen desenvolveu uma e-bike revolucionária. Chamada de Velocity, o protótipo permite que o ciclista remova facilmente a bateria e motor elétrico e a transforme numa bicicleta convencional. A grande vantagem desse sistema é o alívio de peso imediato, que passa de 18kg para 12kg em questão de minutos.
Uma das inovações da bike é a ausência total de fios expostos, já que o motor é controlado por sistema wireless. A bateria e o motor elétrico também ficam embutidos.
A Velocity ganhou a medalha de ouro no concurso International Bicycle Design, em Taiwan



Vauxhall/Opel revela projeto de bike elétrica

Ao preço que estão os combustíveis há mercado seguro para este tipo de bikes. Esta bicicleta - RAD uma bike elétrica do tipo Pedelec (Pedal-Assist Eletric Bicycle) - o motor elétrico só funciona se o ciclista der aos pedais (é cá das minhas). Venham elas, nós queremos é experimentar... e montar!





Venge by Specialized & McLaren

A Specialized mostrou a versão 2012 da Venge, modelo desenvolvido em parceria com a McLaren, que ajudou no desenvolvimento dos tubos de carbono do quadro de menos de 950 gramas.


O tira teimas de 25 de março de 2012

Quando estávamos a regressar a "casa" havia conta-km a marcar 42km, outros 45km, outros 98km (em acumulado) mas o tira teimas é sempre feito pelo nosso colega Edmundo que registou 37,74km (o gajo é um bocado sovina e rouba sempre uns kilometrozitos em relação aos coonta-km das bikes) É bem verdade que, tal como se pode comprovar pelo mapa em baixo, o Edmundo só acordou um xizito depois de termos partido e o percurso ficou incompleto, pelo que, mais coisa menos coisa, o percurso total deve ter-se ficado pelos 40km.
Bem, hoje o comandante do pelotão, ou diretor da bolta, (como quiserem) foi o António Neto, que é assim tipo, mais ou menos, speedy gonzález, sobretudo a subir a raça do homem parece que tem uma bike com motor (bem, pensando melhor, aquele peso excessivo da bike dele deve ter algo suspeito - qual câmaras de ar anti-furo, qual quê;?; amigos bassares há que investigar o que é que há escondido na bike deste bassar). Seja como for, foi uma excelente bolta, ou como agora se diz, porque a zona era uma boazona. Passamos pela nossa autoestrada (vídeo em breve no youtube) e fizemos uma parte do percurso que era praticamente desconhecida de todos os bassares. Algo inolvidável foi o facto de termos hoje passado a meio da missa, é verdade, podem acreditar que estava o padre a celebrar a missa e nós passamos no meio da assembleia e  quem não se acredita que aposte... e perde! Ficamos com água na boca para a voltarmos a repetir, mas desta vez em sentido contrário porque aquela subidinha de 4km feita em sentido contrário, aiiiii Jesus!! E por falar nisso, temos que referir aqui, que há bassares (sim até pode ser mais que um) que andam a ser controlados. Mais que uma vez fomos surpreendidos pelo "controle" que verificava como se comportava determinado bassare (agora não basta pedir autorização para sair ao domingo "ai, e tal, eu vou com uns amigos..:" - "vais, vais... eu quero ver isso!" e pronto, lá apareceu o controle). Onde é que isto vai parar?
O ajuntamento foi jeitoso 8 bassares a que se juntaram dois já nossos referenciados amigos, que andam desejos de entrar para o grupo mas ainda não juntaram dinheiro suficiente para a jóia de inscrição e as quotas (bem, dizemos já que também se aceitam Méridas de oferta, e se foram pretas e em carbono, melhor).
Como ficou inserida a aplicação das sondagens o bassarbtt deixa esta semana uma nova questão para votação. Esperamos a participação massiva de todos os bassares para ver se resolvemos esta nova questão.
Fica atento, em breve atualizaremos o blogue com novas fotos e vídeos desta bolta.

Esta música é o Máximo!!!

(Hum... esta letra parece-me intrigantemente verdadeira)

Miguel Araújo 
Os Maridos das Outras











Toda a gente sabe que os homens são brutos
Que deixam camas por fazer
E coisas por dizer
Muito pouco astutos, muito pouco astutos
Toda a gente sabe que os homens são brutos
Toda a gente sabe que os homens são feios
Deixam conversas por acabar
E roupa por apanhar
Vêm com rodeios, vêm com rodeios
Toda a gente sabe que os homens são feios

Mas os maridos das outras não,
Porque os maridos das outras são
O arquétipo da perfeição
O pináculo da criação
Dóceis criaturas
De outra espécie qualquer
Que servem para fazer felizes
As amigas da mulher
Tudo o que os homens não
(Tudo o que os homens não)
Os maridos das outras são










Toda a gente sabe que os homens são lixo
Gostam de músicas que ninguém gosta
Nunca deixam a mesa posta
Abaixo de bicho, abaixo de bicho
Toda a gente sabe que os homens são lixo
Toda a gente sabe que os homens são animais
Que cheiram muito a vinho
E nunca sabem o caminho
Na na na na na, na na na na na
Toda a gente sabe que os homens são animais

Mas os maridos das outras não,
Porque os maridos das outras são
O arquétipo da perfeição
O pináculo da criação
Dóceis criaturas
De outra espécie qualquer
Que servem para fazer felizes
As amigas da mulher
Tudo o que os homens não
(Tudo o que os homens não)
Os maridos das outras são


Quem disse que mulher e bicicleta não combina?