E para terminar!!!!

Para concluir a atualização de hoje nada como uns gifs divertidos!
Este é um daqueles azares que nós rezamos para que nunca nos aconteça!!!! Eh eh eh!!!

Um verdadeiro artista

Este vai mesmo atrelado

Uma artista a virar copos

Em cheio!!!!

BOLTA DO DIA 23 DE SETEMBRO

NO domingo, já estava a adivinhar, as minhas perninhas ainda estavam doridas de modo que a minha opção foi mesmo a de ficar em "Vale de Mantas". A chuva desse domingo também não convidava mesmo nada a meter as rodas a caminho. Bem, mas esta bolta ficou bem marcada pelos acidentes dos bassares. Certamente não ficará esquecida facilmente, sobretudo pelo nosso colega Carlos. O mais importante é que, apesar do azar, tudo correu bem e mais Ben-Uron menos Brufen e a coisa vai ao sítio. Em breve estará novamente connosco com o seu grito de guerra "Rock e Rola"!
FORÇA Carlos e vê lá se ficas bom rápido para animar a malta com a tua branquinha!
P.S. - Por este andar o nosso bassare Américo ainda perde o o título de "Rei dos tombos"

BOLTA DO DIA DE S.MATEUS

No dia 21 de setembro (dia de S. Mateus) lá foram 5 bassares, fortes, valentes e corajosos, para a bolta comemorativa do dia do patrono da cidade de Viseu. Foi uma bolta 5 estrelas, numa boazona, com um trilho "funtástico", acabadinho de marcar. Pena que as minhas pernas não andem nos seus melhores dias e por volta do km 35 começaram a dar sinais de fadiga muscular e de colapso. Os últimos 5 km foram feitos à  custa dos "empurrões" do Paulo Correia e já a escolher o caminho com menos subidas. Lá chegamos, -eu estoirado- com uma boa sensação e um sorriso de satisfação. 
De realçar desta bolsa o espírito de grupo bassar e a solidariedade entre todos os bassares que ficam sempre juntos, para o melhor e para o pior, nos bons e maus momentos. É isto que faz dos bassares uma raça superior, que nos distingue de todos que andam nestas andanças apenas e só com o espírito de competição. Nós, acima de tudo, andamos com o espírito de diversão.
Um bem haja pelo apoio na bolta!



Os nossos percursos também são de descoberta de património e de cultura. Algures no meio do caminho, enquanto paramos para reabastecer debaixo de uma figueira eis que deparamos encrustada no meio do muro (ladeada por blocos de cimento!!!!!!!) estas belíssimas alminhas de 1824! Um "monumento" que merecia outro destaque!


ECOS DO I ENCONTRO INTERNACIONAL BASSARBTT

Foi no dia 20 de setembro que ocorreu o I ENCONTRO INTERNACIONAL BASSARBTT que juntou bassares de diversas origens e territórios beirãos.  O local de encontro foi a FEIRA DE S. MATEUS e, por sugestão do nosso consultor de gastronomia bassarvirgílio, fomos jantar uma divinal picanha num restaurante bem perto da Feira. Um mimo. Um primor. Boa comida e sugestão aprovada.
vista panorâmica da real picanha
O serviço do restaurante foi muito bom, boa comida e preço a condizer com a escolha indicada pelo nosso consultor!

Ora vamos lá contá-los: Paulo Correia, Manuel; Carlos Amaral, Paulo Alves, Virgílio, António Neto, André, Fernando Costa, Nuno Silva, António Regadas (que não se vê na fotos porque estava com a máquina na mão) e o João que chegou já depois do fotógrafo se ter ido embora.

Depois de bem comidos e melhor "bubidos" fomos para os matraquilhos da feira dar uma desforra nos matrecos. A noite terminou na esplanada das farturas com uma rodada delas bem quentinhas.


Foi, como sempre, um belíssimo "cumbíbio" dos bassares onde acima de tudo imperou a boa dispozição e a amizade.
Seguem algumas fotos do ENCONTRO. E para o ano há mais! GARANTIDO!



As fotos perdidas!

Andaram perdidas estas malvadas até as encontrar agora num cartão cedido pelo bassarepaulocorreiasumol+compal. Retratam a expedição feita pelos bassares (ou melhor, por alguns, os mais fraquitos, já que os melhores não puderam ir nessa bolta) pelo planeta bassare após o incêndio. Podem comprovar pelas fotos que a referida expedição acabou no quintal de alguém, certamente na adega ou nos pipos para limpar a goela da fuligem e do pó da terra queimada. É assim mesmo que os (alguns) bassares funcionam, aproveitam a doação sempre que espreita a ocasião. Nem mais! À saúde dos bassares!
Tá tudo como a minha camisola!
Paisagem lunar: triste, feia e desolada!
Que rico pinheiro me saístes!
Tinha de acabar na adega do Ti Jaquim
Olha a perninha, a perninha da menina!
Fortes, bravos e valentes que nem à terra queimada têm medo!

I Encontro BASSARE Feira S.Mateus2012













Meus amigos!
Vai realizar-se o I ENCONTRO INTERNACIONAL BASSARE 2012 - Feira de S. Mateus.

Um momento para "cunbíbio" fora das 2 rodas e dos trilhos habituais.
A ementa: é uma bifana e um caldo verde e, de sobremesa, uma fartura à moda de Viseu.
O importante é estarmos juntos e "cunbiber".
Contamos contigo!
Não faltes!


Data: 20 de setembro de 2012
Local de encontro: Porta da Feira junto à Ribeira
Hora: 20H00


Vão-se foder!!


Descobri este texto de uma portuguesa de 32 anos, uma cidadã que diz o que sente e pensa a partir da sexta-feira passada. É um texto impressionante, que vivamente recomendo. Leiam, por favor, até ao fim.


"Vão-se foder.
Na adolescência usamos vernáculo porque é “fixe”. Depois deixamo-nos disso. Aos 32 sinto-me novamente no direito de usar vernáculo, quando realmente me apetece e neste momento apetece-me dizer: Vão-se foder!
Trabalho há 11 anos. Sempre por conta de outrém. Comecei numa micro empresa portuguesa e mudei-me para um gigante multinacional.
Acreditei, desde sempre, que fruto do meu trabalho, esforço, dedicação e também, quando necessário, resistência à frustração alcançaria os meus objectivos. E, pasme-se, foi verdade. Aos 32 anos trabalho na minha área de formação, feliz com o que faço e com um ordenado superior à média do que será o das pessoas da minha idade.
Por isso explico já, o que vou escrever tem pouco (mas tem alguma coisa) a ver comigo. Vivo bem, não sou rica. Os meus subsídios de férias e Natal servem exactamente para isso: para ir de férias e para comprar prendas de Natal. Janto fora, passo fins-de-semana com amigos, dou-me a pequenos luxos aqui e ali. Mas faço as minhas contas, controlo o meu orçamento, não faço tudo o que quero e sempre fui educada a poupar.
Vivo, com a satisfação de poder aproveitar o lado bom da vida fruto do meu trabalho e de um ordenado que batalhei para ter.
Sou uma pessoa de muitas convicções, às vezes até caio nalgumas antagónicas que nem eu sei resolver muito bem. Convivo com simpatia por IDEIAS que vão da esquerda à direita. Posso “bater palmas” ao do CDS, como posso estar no dia seguinte a fazer uma vénia a comunistas num tema diferente, mas como sou pouco dado a extremismos sempre fui votando ao centro. Mas de IDEIAS senhores, estamos todos fartos. O que nós queríamos mesmo era ACÇÕES, e sobre as acções que tenho visto só tenho uma coisa a dizer: vão-se foder. Todos. De uma ponta à outra.
Desde que este pequeno, mas maravilhoso país se descobriu de corda na garganta com dívidas para a vida nunca me insurgi. Ouvi, informei-me aqui e ali. Percebi. Nunca fui a uma manifestação. Levaram-me metade do subsídio de Natal e eu não me queixei. Perante amigos e família mais indignados fiz o papel de corno conformado: “tem que ser”, “todos temos que ajudar”, “vamos levar este país para a frente”. Cheguei a considerar que certas greves eram uma verdadeira afronta a um país que precisava era de suor e esforço. Sim, eu era assim antes de 6ª feira. Agora, hoje, só tenho uma coisa para vos dizer: Vão-se foder.
Matam-nos a esperança.
Onde é que estão os cortes na despesa? Porque é que o 1º Ministro nunca perdeu 30 minutos da sua vida, antes de um jogo de futebol, para nos vir explicar como é que anda a cortar nas gorduras do estado? O que é que vai fazer sobre funcionários de certas empresas que recebem subsídios diários por aparecerem no trabalho (vulgo subsídios de assiduidade)?… É permitido rir neste parte. Em quanto é que andou a cortar nos subsídios para fundações de carácter mais do que duvidoso, especialmente com a crise que atravessa o país? Quando é que páram de mamar grandes empresas à conta de PPP’s que até ao mais distraído do cidadão não passam despercebidas? Quando é que acaba com regalias insultosas para uma cambada de deputados, eleitos pelo povo crédulo, que vão sentar os seus reais rabos (quando lá aparecem) para vomitar demagogias em que já ninguém acredita?
Perdoem-me a chantagem emocional senhores ministros, assessores, secretários e demais personagem eleitos ou boys desta vida, mas os pneus dos vossos BMW’s davam para alimentar as crianças do nosso país (que ainda não é em África) que chegam hoje em dia à escola sem um pedaço de pão de bucho. Por isso, se o tempo é de crise, comecem a andar de opel corsa, porque eu que trabalho há 11 anos e acho que crédito é coisa de ricos, ainda não passei dessa fasquia.
E para terminar, um “par” de considerações sobre o vosso anúncio de 6ª feira.
Estou na dúvida se o fizeram por real lata ou por um desconhecimento profundo do país que governam.
Aumenta-me em mais de 60% a minha contribuição para a segurança social, não é? No meu caso isso equivale a subsídio e meio e não “a um subsído”. Esse dinheiro vai para onde que ninguém me explicou? Para a puta de uma reforma que eu nunca vou receber? Ou para pagar o salário dos administradores da CGD?
Baixam a TSU das empresas. Clap, clap, clap… Uma vénia!
Vocês, que sentam o já acima mencionado real rabo nesses gabinetes, sabem o que se passa no neste país? Mas acham que as empresas estão a crescer e desesperadas por dinheiro para criar postos de trabalho? A sério? Vão-se foder.
As pequenas empresas vão poder respirar com essa medida. E não despedir mais um ou dois.
As grandes, as dos milhões? Essas vão agarrar no relatório e contas pôr lá um proveito inesperado e distribuir mais dividendos aos accionistas. Ou no vosso mundo as empresas privadas são a Santa Casa da Misericórdia e vão já já a correr criar postos de trabalho só porque o Estado considera a actual taxa de desemprego um flagelo? Que o é.
A sério… Em que país vivem? Vão-se foder.
Mas querem o benefício da dúvida? Eu dou-vos:
1º Provem-me que os meus 7% vão para a minha reforma. Se quiserem até o guardo eu no meu PPR.
2º Criem quotas para novos postos de trabalho que as empresas vão criar com esta medida. E olhem, até vos dou esta ideia de graça: as empresas que não cumprirem tem que devolver os mais de 5% que vai poupar. Vai ser uma belo negócio para o Estado… Digo-vos eu que estou no mundo real de onde vocês parecem, infelizmente, tão longe.
Termino dizendo que me sinto pela primeira vez profundamente triste. Por isso vos digo que até a mim, resistente, realista, lutadora, compreensiva… Até a mim me mataram a esperança.
Talvez me vá embora. Talvez pondere com imensa pena e uma enorme dor no coração deixar para trás o país onde tanto gosto de viver, o trabalho que tanto gosto de fazer, a família que amo, os amigos que me acompanham, onde pensava brevemente ter filhos, mas olhem… Contas feitas, aqui neste t2 onde vivemos, levaram-nos o dinheiro de um infantário.
Talvez vá. E levo comigo os meus impostos e uma pena imensa por quem tem que cá ficar.
Por isso, do alto dos meus 32 anos digo: Vão-se foder"
(in http://domingosamaral.com)

Casamento original!

Imaginem!!!
Receber um convite de casamento e com a indicação de que o traje obrigatório é: BIKE com o respetivo equipamento.
Original, sem dúvida.
Um pormenor: reparem na noiva com sapatos de encaixe! (e andam para aí alguns bassares que ainda não aderiram a esta modalidade... cagões, é o que são!!!!)
Que não separe a biciclete o que Deus uniu!
Assim é que é! (vá, mostrem lá às esposas e namoradas como se faz!)










Em tempo de crise!

Com os combustíveis sempre a subir as bikes estão na moda.
Para levar os miúdos à escola em vez do tócarro há que inovar na bikebus!







Bolta de domingo 15 de setembro

 A pedido dosPrresidênti dos bassares comunica-se que a bolta de domingo terá como destino a (boa)zona de coimbrões e arredores. A logística de transporte de BIKEs até ao início da bolta fica a cargo dosPrrêsidenti que providencia uma carrinha de transporte para elas e uma limusine para os atletas.
Local de concentração: o mesmo de sempre
Hora: a habitual.
(P.S.- eu não poderei ir espero que alguém tire fotos para o BLOGUE!)


Perguntam vocês: o que é que a foto tem a ver com a concentração de domingo?
Nada!
Mas fica sempre bem uma foto alusiva ao tema das BIKES ou não? (um gajo é preso por ter cão e preso por não ter. Se não coloco fotos, "ah e tal umas fotos que estão em falta..:" se coloco fotos "cum raio é que isto tem a ver o cú com as calças?!" Vamos lá ver se nos entendemos: se não concordam com as decisões do Governos vão todos à manifestação às 17h00 ao Rossio e não chateiem o administrador do bolgue que não tem culpa do aumento da TSU (ai não sabes o que é? também não te digo).
Tenho dito!

A bolta da (triste) constatação

Às 8h30, como sempre, lá estavam os bassares no largo da capela. Todos menos, quem havia de ser? Pois claro o Prêsidenti dos bassares para dar o (mau) exemplo deixou-se dormir: "ai e tal, o despertador não tocou...blá, blá, blá, blá!" e lá tivemos que andar às voltas para fazer tempo para o homem nos apanhar.
A minha bolta foi curta, devido a compromissos assumidos, mas deu para passar no local onde deflagrou o incêndio da última semana e constatar a triste realidade: o planeta bassare foi gravemente afetado e está todo chamuscado. Teremos que decobrir novos mundos e trilhos e aguardar pelas primeiras chuvas para que a paisagem se vá recompondo.
Da bolta deste domingo há a registar, logo à abrir, o cafezito pago pelo bassaramérico que fez anos no dia 5 de setembro (e lá me safei eu) e a magnífica bomba do bassarnando que, como podem comprovar pela foto é coisa digna de se ver e faz a do virgilio corar de vergonha. Consolo para o Virgilio: "pequenina mas trabalhadora"
Isto é que é bombar à profissional!

Depois de alguma indecisão inicial sobre o percurso, venceu a tese do reencontro fatal com a zona queimada do aeródromo e começamos a bolta por ali mesmo, deixando ao bassarnuno o comando do pelotão que nos levando por trilhos algo acidentados e com algum cascalho que alguns pneus não resisitram. Já batia no relogio da torre as 10H00 e lá tive que me vir embora, acompanhado pelo bassaramaral que como anda a recuperar de uma lesão muscular ainda não pode meter-se em grandes cavalgadas. De modo que, daqui para a frente não sei o que se passou... A ver vamos se alguém conta e se há (houve) alguma história para contar.
A terminar informa-se que foram feitas atualizações nas páginas do elenco dos bassares (Quem somos) e nos aniversários (agora não há desculpas para os aniversariantes não pagarem o cafezito)

E todos os domingos há sempre furos! Desta vez o azar bateu à porta do Carlos e, quase em simultâneo, a mim. Eu desconfio (hummm.... mesmo, mesmo) que os bassares que vão à frente andam a largar qualquer coisa só para chetear a malta que vem atrás. No próximo domingo vai haver revista antes de sair a bolta.

O profissional do furo tem de ouvir sair o ar senão não fica sattisfeito!
Eu era capaz de chamar o reboque!!!!