Feliz Ano Novo


São os votos para todos os bassares, 
familiares e amigos!


A última do ano

O domingo, 30 de dezembro, ficará marcado nos anais da história pelo facto dos bassares terem dado a última (bolta) do ano 2012 e também, por tere sido a bolta com o maior número de participantes. Ora, nem mais, nem menos, do que 20 participantes (já vi -e participei- em provas com menos...) e se bem que eram mais do que as mães, também é certo que a novidade desta bolta foi, sem dúvida, a participação mista de bassares com elementos de uma organização não identificada que contam com a participação de 2 senhoras betetistas. Enquanto eu andei ( por motivos de força maior tive de me retirar estrategicamente mais cedo) posso afirmar que muito bem se portaram elas.
São assim muitos os motivos para registar mais um dia na história dos bassares.
Fica uma foto oficial do grupo (menos os 2 fotógrafos) e aguardamos a todo o instante que o repórter fotográfico nos envie mais fotos para acrescentar a esta crónica.
Mais fotos aqui em baixo:

Jantar de Natal dos Bassares

No passado dia 28 de dezembro, de acordo com a maior votação obtida, realizou-se o jantar de natal com Assembleia Geral Ordinária para aprovação de contas de 2012 e do Orçamento de 2013.
Compareceram os bassares que puderam e assim teve lugar este, já centenário evento, que contou com tradicional prato servido nesta época no planeta bassare; picanha "à la gaardere".
Quer as contas de 2012, quer o orçamento foram aprovados por maioria dos votos com a abstenção dos que não comeram a chouriça nem provaram do tinto do maneli!
Ficam as fotos, para mais tarde recordar, e para o ano há mais.

Panorâmica dos Orgãos Sociais dos Bassares
Conselho Fiscal e de Supervisão
O fotógrafo oficial nas horas vagas

Boas Festas


NATAL é tempo de paz, harmonia, felicidade, amizade e amor. Não podemos deixar passar esta quadra sem desejar um Feliz Natal e um Excelente ano novo, repleto dos melhores sucessos pessoais, profissionais e com... muita pedalada.

Bolta de Natal (23-12-2012)

Nas vésperas de Natal os bassares juntaram-se para uma bolta natalícia acompanhados pelo dia solarengo e a temperatura amena que proporcionou uma fabulástica bolta de NATAL. Esta data fica também registada como o dia em que se realizou a asselmmbleia extraordinária na qual se elegeu o Vice-Prêsidenti dos bassares (mais pormenores a seguir.
Foram 14 os bassares que se juntaram para comemorar o NATAL de 2012 conforme a foto documenta (menos 2):

Bolta de domingo, 16 de dezembro - parte II

Meus amigos, afinal, a história não estava toda contada: com que então, aproveitam-se da ausência dos asssociados afundadores do clube e vamos lá a afinfar no garrafão e na chouriça. Deixa estar que não esperam pela demora. O Prêsidenti anda a gastar o dinheiro das nossas quotas (atenção, não disse cotas) em comezainas à revelia da aprovação maioritária em Assembleia Geral, como mandam os estatutos.
Antes que seja demitido, tem de pagar uma multa já no próximo domingo (se não chover muito), pelo menos, ou duas, ou então vai haver eleições antecipadas.
Aqui ficam as provas, recolhidas por um agente secreto infiltrado.

E agora os vídeos ("ai jasus, meu deus macuda"):

Neste vídeo podemos assistir à difamação do Diretor do blogue (processo segue já de seguida) e a tentativa do Prêsidenti subir para o cú da galinha. Ah, além disso, andam a chamar o cão com linguagem pouco própria de um bassare.

Neste vídeo a mascote dos bassares que consegue correr mais rápido em 4 patas que o Prêsidenti em 2 rodas.

Vídeo dos merendeiros a encher a bucha (ou melhor, no aperitivo, que a encher vem a seguir). E o cão a olhar... coitadinho! Para outra vez o Prêsidenti tem que levar um osso... em vez da banana.


A verdadeira prova do crime: além do Prêsidenti gastar o dinheiro das quotas em merendas e comezainas ainda gozam com os desgraçados bassares que nesse domingo não puderam ir, por compromissos pessoais e profissionais. Quando vamos não há chouricinha nem garrafão. Anda cá anda pedir mais dinheiro das quotas...

Notável!




Excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão
onde, às tantas, se evoca a dita "guerra do Ultramar", em Angola.






Visão: Ainda sonha com a guerra?

Lobo Antunes: (...) "Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte
sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são
aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia
coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os
altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques." (...)

Visão: Parava a guerra?

Lobo Antunes: "Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma
sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados
com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o
melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do
Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes
mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra alguém do
Porto, mas agora contra um do Benfica?"

Visão: Não vou pôr isso na entrevista...

Lobo Antunes: "Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num
adepto do Benfica?"

O que é isto?

A história da professora heroína

Dois dias após o massacre numa escola norte-americana do Connecticut que está a chocar o mundo, a professora de Victoria Soto, uma das 27 vítimas de Adam Lanza, ganhou o estatuto de heroína, ao ter poupado 17 crianças da morte certa.
A professora Victoria Soto, que ficará imortalizada pelo diminutivo Vicky, conseguiu salvar 17 alunos de 5 anos de idade das mãos do assassino Adam Lanza, ao fechá-los num armário, pedindo que se mantivessem em silêncio como se de um jogo se tratasse.

Ciclista espanhol morre atropelado

Iñaki Lejarreta, que chegou a representar a selecção espanhola na disciplina de BTT, morreu este domingo enquanto treinava, depois de ter sido atropelado.



O ciclista basco Iñaki Lejarreta, de 29 anos, perdeu a vida este domingo depois de ter sido atropelado por um automóvel quando treinava perto da localidade de Lurreta, no País Basco.

Bolta de domingo 16 de dezembro

Adivinha: onde está o Prêsidenti????
Ele há bassares afoitos e destemidos.... lá isso há. Saem de manhã, ainda com sono, e nem reparam que está a chover e depois, pronto, já é tarde para voltar para trás e lá têm que gramar com ela (com a chuvinha) no lombo.
O que é mal feito, é sim senhor, é telefonarem de madrugada para acordar os bassares que estão a dormir quentinhos e com mais juízo do que eles.
Mas, pronto, eles são assim .... uns doidos!
Para saberes a resposta à adivinha "onde está o Prêsidenti?:

Votação do dia da Ceia de Natal dos Bassares

Nos termos do artº 5º dos Estatutos dos Bassares vem o Prêsidenti convocar todos os associados para a votação e eleição do dia da Ceia de Natal, conforme as datas propostas na barra lateral direita do blogue.
À falta de quórum tem o Prêsidenti voto de qualidade e vamos todos comer a casa dele.
Por isso, votem, por favor,  se não querem passar fome!

Freguesias que não podem ser extintas!

Estas freguesias não podem ser extintas porque fazem parte do Património Cultural e Imemorial de Portugal. E este tipo de Património é sagrado.
Vamos lá a ter respeitinho pelo povo e pelas tradições!

O que está a dar é ser-se Politico

O jornalista António Sérgio Azenha investigou e analisou os rendimentos de 15 políticos antes e depois de passarem pelo Governo português. O resultado está no livro 'Como os políticos enriquecem em Portugal', da editora Lua de Papel.

O repórter baseou-se nas declarações de património e rendimentos apresentadas pelos políticos ao Tribunal Constitucional, desde 1995, ano em que a informação passou a estar disponível, e reconstituiu o percurso de crescimento económico de 15 antigos governantes. Veja como Jorge CoelhoDias Loureiro e outros multiplicaram os seus ordenados.

Vê aqui!




Não há bichos maus!!! O que há são cagões!

Pois é, algures numa qualquer aldeia africana, os animais de estimação são uns cachorros de raça "rasteirinho". Eles coabitam e convivem com o pessoal da aldeia em perfeita harmonia e até brincam com as crianças.
Tudo vai do treino.
Vêr para crêr!