Bassares solidários com a APPDA

I - O início da bolta
 
Hoje, como de costume, ao toque da cumbucatória do Prêsidenti lá apareceram 10 Bassares, afoitos e destemidos, a desafiarem a temperatura e a chuva "molha tolos" que marcava a manhã de domingo. Mas havia uma MISSÃO mais alta e sublime a cumprir: oficializar a entrega do donativo solidário com a APPDA. Mas já lá vamos.
Primeiro, há a registar a fotografia da praxe da concentração e os 20 km iniciais até à chegada à sede da APPDA, em Abraveses, por volta das 10H00.





II - APPDA

Por volta das 10H00, como combinado, chegamos a Abraveses à sede da APPDA e fomos recebidos pela Direção. Além da simpatia e do carinho com que nos receberam temos de realçar a agradável e reconfortante surpresa de um lanche que veio confortar estes "peregrinos" domingueiros do btt que estavam hoje numa Missão Solidária. Das palavras de apresentação da APPDA ficamos a saber, para surpresa de (quase) todos que esta Instituição não recebe qualquer comparticipação estatal e que presta apoio a cerca de 145 crianças e respetivas famílias. Uma Instituição que tem o mérito de acompanhar as crianças com características e necessidades especiais no seio das suas famílias, não as institucionalizando, e que, por isso mesmo, não fica contemplada pelos Programas da Segurança Social. Pensamos que a APPDA está à frente do seu tempo e tem razão antes do tempo pelo que, mais tarde ou mais cedo, se há-de reconhecer neste País que este é o caminho mais adequado para estes casos.
Assim, entregamos à Presidente da Direção o fruto da nossa coleta solidária do Jantar de Natal: 185,00€. Petiscamos e brindamos ao futuro da APPDA que pode, com certeza, contar sempre com o nosso apoio,
Segue a cronologia dos acontecimentos em fotos.


1. Chegada à Sede da APPDA, no Hospital de Abraveses

Fomos recebidos pela Direção da APPDA

No elevador: ai que medo!

 2 - Apesar de estarmos todos miseravelmente sujos de lama e terra a Direção da APPDA recebeu-nos gentilmente na sua Sede



3- Um pequeno mas reconfortante lanche foi-nos oferecido pela Direção da APPDA. Depois de 20 km em condições adversas soube-nos mesmo bem. Obrigado.





4- Um BRINDE À APPDA com votos de um futuro promissor ao serviços de muitas famílias com filhos com Perturbação do Espectro Autista (PEA)

5- Momento ALTO do dia: a entrega do donativo pelo Prêsidenti dos Bassarbtt à Presidente da Direção da APPDA, Dª Marilu.





6 - Foto de GRUPO


7- Despedida com a selfie da praxe e lá continuamos a nossa bolta
Um bem haja à APPDA pela forma tão simpática e amável como nos receberam e pelo reforço que tinham à nossa espera.




Terminamos a Bolta com umas piruetas e um saltos acrobáticos na zona da Aguieira.
Até domingo, para mim, e dia 1 há bolta para começar bem 2015, para aqueles cuja ressaca não seja mais forte que o despertador.
Votos de BOM ANO DE 2015






Jantar de Natal 2014

Aconteceu já no dia 22 de dezembro mas só hoje vem à luz do dia a tão esperada crónica. Foi mais uma "Ceias Natalícia da família bassarbtt" que se juntou no restaurante Palmeira para o tradicional "cunvívio bassarbtt" com muita amizade, camaradagem e, este ano, solidariedade.
Sim, decidimos em Assembleia Geral Restrita que em vez da tradicional troca de prendas (já estava farto de apanhar com rolos de papel higiénico... eh eh) iría cada um colocar em envelope fechado o seu donativo que reverteria para a APPDA Viseu.
No final do jantar, feitas as contas e bem contadinho lá estavam 185€ que entregamos na Bolta de hoje.
Quanto ao demais, como habitualmente, seguem as fotos.
A Festa da Passagem de Ano... há-de vir!
É só Alguém pensar nisso... quem sabe.













 A ENTREGA AO PRÊSIDENTI DA COLETA PARA A APPDA


Para Memória Futura podes consultar algumas fotos dos últimos 3 anos dos Bassares


A todos um bom Nataaaaale

...a todos um Bom Nataaaaale
que seja um um bom Nataaaleeeee
para tooooodos vóóóós!!!

E, já agora, as fotos do nosso Jantar de Natal!
Organizadinho, como é nosso tímbre!
Recordamos e televisionamos (bons) momentos dos Bassares.

NOTA A REGISTAR!

Este ano os Bassares e Bassaretes não estiveram cá com as modas das trocas de presentes da lojinha do Chinês e apostaram numa causa mui nobre e solidária: ajudar, com o dinheiro que iríamos gastar na brincadeira, uma Instituição de Viseu em dificuldades financeiras - a APPDA. O contributo de todos rendeu 175 aérius (...que é muito bom pra tosse).



(Vê tudo....  em "ler mais")

O PAI NATAL VESTIU-SE DE BASSAR (e BASSARETE)!


E não é que hoje o Pai Natal decidiu vestir-se de Bassare (e Bassarete). É que eles eram tantos, montados na sua bícula ou apeados a fazer a caminhada, que mais parecia que estávamos mesmo no Planeta Natal.
A bolta foi mesmo esta: andar por aí disfarçados a dar apoio moral aos Pais Natal mais cansaditos.
E porque estamos na Época Natalícia, amanhã é o nosso Jantar de Natal. P'ra desforra...!!!
E agora, seguem as fotos do (nosso ) evento.