Ajudar a Espanha a sair da crise!

Um bom exemplo!

O verdadeiro significado de "caralho"

Vê aqui!
(Não tem nada de mal)

Trabalho em equipa na EDP



Agora já sabemos o porquê da eletricidade estar tão cara!

Bassarbtt no Twitter!

Também, e porque não! Há que levar longe o nome dos bassares, divulgando o que de melhor há na região centro do país e arredores!

Imagens da semana!

















Encontra 7 diferenças!

Tenta encontrar 7 diferenças nestas imagens. Nunca é fácil encontrá-las todas, ainda por cima estando a rapariga nestes preparos. Mas tenta!!!!
Então?
Ainda não conseguiste?
Calma.... tens todo o tempo do mundo!!

O marido portou-se mal e esposa descobriu tudo!

Vai daí, que ela decide deixar-lhe o seguinte recado na porta do forno da cozinha!
Para bom entendedor.... !

Em Barrô é tudo "bô"!

Pois é, meus amigos, podem roer-se de inveja, mas ficam a saber que na minha terra (Barrô-Resende) já há cerejas e a prova disso são as fotos da cruz da visita pascal deste ano!



Contributo de um bassare!

O Pedro Rodrigues, o bassare (Nº 13) o mais basaroco do grupo, participou (diz ele...!!!???) numa prova na sexta-feira santa - 6 de abril- (ab renúncio, vade retro!!! xôô satanás!!!) lá para a Serra da Freita. Ora bem, não temos provas de que:
1º tenha sido o Pedro a tirar as fotos
2º tenha subido a serra de bicicleta
3º tenha sido na sexta-feira santa
Por isso, ficam as dúvida as por esclarecer e as fotos aqui só para apreciar a paisagem! (Para a próxima há que apresentar fotos como deve ser, com os cromos incluídos)


De regresso!

Depois de 4 dias de "boa vai ela" cá estamos de regresso ao trabalho. Em contagem decrescente para a próxima concentração bassare no domingo. E para animar os espíritos abatidos de quem tem que enfrentar uma semana de trabalho fica o meu contributo com a combinação perfeita de prazer!

Bassarbtt deseja


.... a todos os bassares, familiares, amigos,  e amigas bículas: FELIZ PÁSCOA!

Um belo exemplo!

A Câmara Municipal da Batalha dá um belíssimo exemplo de promoção turística da região, de desenvolvimento local de atividades, de incremento de hábitos saudáveis, da prática de exercício físico, de divulgação da região e da defesa do património cultural e paisagístico ao criar um CENTRO DE BTT. Este centro, de iniciativa municipal, está dotado de todas as infraestruturas de apoio (gratuito) à pratica do BTT e é sem dúvida do melhor que há no país neste âmbito. Este é um belo exemplo de aplicação dos dinheiros públicos, com retorno certo e garantido. Pena que haja poucas edilidades a seguir-lhe o exemplo.
Vi a reportagem na TVI e não resisti a ir visitar o site. Fantástico!
Para mais informações CENTRO DE BTT - PIA DO URSO
                                   FOHETO INFORMATIVO DO CENTRO


No futebol não há justiça!

Nem sempre ganha quem merece, nem sempre os melhores são vencedores, nem sempre se faz justiça!




Domingo de Ramos, 1 de abril de 2012

Se bem que nem era preciso, mas para evitar que alguns continuem a pesquisar a notícia, fica já o esclarecimento: o bassarbtt não está inscrito na FPC (André, podes deixar de andar à procura no site da Federação). Foi a mentira do dia 1 de abril.
O que não foi mentira foi a bolta que alguns bassares deram no Domingo de Ramos. Em vez de irem benzer o ramo estes marotos decidiram fazer o gostinho ao pé e foram-se eles benzer para o pé do rio, acompanhados com o Paulo e o André que, assim, deram 2 seguidas e mostraram que são "balentes". A mim ninguém me tira da ideia é que andam alguns a não pagar as quotas e a aparecer nas fotografias (temos que avisar o tesoureiro: daqui para a frente só aparece nas fotografias quem tiver as quotas em dia). Ora então, parece que no domingo eles andaram (não sei bem para onde, nem quantos km, porque ninguém se digna a dar essa informação) andaram nem que seja só para a fotografia, mas que não andaram por bons caminhos isso é certo e sabido - veja-se o pormenor daquele guarda-sol, hum...fico desconfiado!(onde é que andou o controle este domingo?). O que é certo é que a bolta não lhes fez nada bem porque eles começaram a pedalar todos bem compostinhos, rapagões bem parecidos e apresentáveis e terminaram a bolta como se vê na última foto: ai Jesus (não, não é o do benfica!!!) estes malandros não quiseram ir à missa e foi o que lhes aconteceu. Agora temos que pegar no dinheiro das quotas e pagar uma plásticas para ver se eles vão ao sítio. 





Bassarbtt inscrito como equipa na FPC

É verdade, meus amigos, aqui trabalha-se a sério (para ganharmos as próximas eleições para a presidência dos bassares). Após algumas diligências, e umas cunhas bem colocadas, lá conseguimos e inscrevemos o bassarbtt como equipa da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO, na secção de BTT.
Junta-se em baixo um print screen da página da FEDERAÇÃO onde, na parte das Equipas, aparece o nome de Bassarbtt.
Para comprovar a informação é aceder à página da FPC em http://www.uvp-fpc.pt/index.php.
Queremos ver empenho dedicação e glória na equipa dos bassares que começará em breve a competir com as mais conceituadas equipas.
Temos de pensar em patrocínios, equipa técnica, e as questões legais da constituição notarial do clube para efeitos de atribuição de subsídios da FPC (está prevista já uma tranche para Maio).

A última bolta de março de 2012

Hoje organizou-se uma bolta extraordinária uma vez que amanhã por ser domingo de Ramos havia vários bassares a cumprir o preceito religioso de ir benzer o ramo. Assim se juntaram 6 bassares nas traseiras do Tribunal e saíram para a bolta que começou logo ali na ecopista e andou por deambulações e diversas incursões na zona de mato envolvente. Fomos em direção a Torredeita e dali afasta-mo-nos definitivamente da ecopista para subirmos, subirmos... até não sei bem onde (às tantas nem sabia bem se estava em Portugal ou em França quando vi a placa Routar) e pelo meio não é que tivemos que alombar com as bículas às costas? É verdade o GPS encravou e mete-mo-nos por onde não devíamos e lá se foram as perninhas dos que andavam de calçãozinho (ai minhas lindas calcinhas). Seja como for, no final, o saldo foi muito positivo porque apanhamos bons trilhos, interclados por algum alcatrão da ecopista e bem marcadinhos...47km!(sem contar com os que fizemos com as binas no lombo).
No próximo fim de semana vamos andar entretidos com a visita pascal e, certamente, não haverá a bolta habitual de modo que marcamos desde já encontro para a próxima bolta de 15 de abril. (Espero que da volta que vai ter lugar amanhã possa dar-vos aqui notícias numa pequena crónica, se o repórter não falhar).
E como o Benfica ganhou ao Braga a sondagem desta semana é sobre quem será o campeão nacional 2012, uma vez que o campeonato está relançado.
Antes das habituais fotos o bassarbtt deixa aqui um passatempo-desafio-adivinha-charada-quebra-cabeças!
Temos um foto dos capacetes dos bassares que rolaram este sábado e há um valioso prémio para quem, nos comentários, adivinhar a que cabecinhas pertencem estes cascos!
Aqui vai:
A quem pertence o capacete?


De vez em quando lá calha: experimentar o que custa às nossas lindas quando alombam connosco!
E a estrada ali tão perto (ui, arame farpado...!)
Todas as fotos >aqui<