O perigo(so) das bículas!
No calendário assinalava-se o 13 de maio e no relógio da capela de Bassar batia as 8h30 quando 8 bassares se juntavam para mais uma bolta domingueira. Como sempre, a dificuldade é delinear o trilho, porque, cada cabeça, cada sentença, e andam todos com vontade de ir a todo o lado sem definir lugar nenhum. De modo que, após a hesitação inicial lá saímos para os lados de Moure subindo depois em direção ao marco geodésico para descermos em direção ao Mundão. Tudo muito certo, sempre bem acompanhados pela caloirada, que anda cheia de genica, e parecia - repito, parecia- uma bolta normal quando, já no regresso, o perigo(so) das bículas ataca mais uma vez no meio do mato, e atira-se com os dentes afiados ao quadro, e foi um a ver se te avias: uma racha no quadro. Não é que o homem é mesmo um perigo(so)! A dieta já se recomendava, mas isso é o menos, porque porque o que pesa mais que o corpo é a alma carregada de pecados, só pode ser. Partir um quadro assim ( pela terceira vez) só pode ser à custa de muitos pecados que carregam mais que o bandulho deste bassar (ninguém sabe de quem estou a falar). Valha-nos o Sr. Pe que na próxima volta tem de vir com caldeirinha de água benta para limpar estes pecados e abençoar o quadro novo que aí vem.
Para que não pensem que isto é novela seguem já de seguida as fotos.
P.S. A intronização dos 3 novos caloiros da foto fica para a próxima semana porque à redação do blogue ainda não chegaram os dados suficientes para a ficha técnica deles.
Por isso, boa semana a todos os bassares e fechem as lojas de bicicletas que o pergio(so) anda à solta.
Sinais de Esperança
Depois de alguns dias de expetativa e alguma apreensão ontem tivemos a confirmação de que o nosso Ricardo saiu do coma e está em recuperação, com sinais visíveis de que começa a regressar à normalidade. São sinais de esperança e de confiança de que a força dele é imensa e a amizade de todos, posta em partilha e comunhão, é geradora de um corrente positiva que ajuda a ultrapassar os piores obstáculos.
A vida segue assim e os bassares sentem-se reconfortados com esta notícia e, no próximo domingo, vamos estar juntos, como sempre, no local de concentração às 8h30 para a nossa bolta domingueira. Possivelmente, ainda não iremos contar com o Carlos mas esperamos em breve vê-lo na sua "branquinha", que é sinal de que o Ricardo está de volta a casa.
Um abraço ao Ricardo e aos pais, com a amizade de todos os bassares!
Bolta do Dia do Trabalhador
Dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, lá estamos na concentração BASSARE, para honrar aqueles que trabalham por este país. Quanto ao tempo, nada de anormal nem que meta medo, em tudo será semelhante ao de domingo: muitas nuvens mas pouca chuva.
Aproveito para agradecer, em 1º lugar, a preocupação que os bassares tiveram pela minha (inesperada) ausência na bolta deste domingo e, em seguida, comunicar que devido à instabilidade atmosférica e às baixas temperaturas a bolta prevista para a Serra da Lapa (seguida de pique nique) fica adiada sine die.
Assim sendo, segue nova votação para um tema novo!
Boa segunda e .... até terça (desta vez vou ver se estou lá, se me virem é porque estou).
Aproveito para agradecer, em 1º lugar, a preocupação que os bassares tiveram pela minha (inesperada) ausência na bolta deste domingo e, em seguida, comunicar que devido à instabilidade atmosférica e às baixas temperaturas a bolta prevista para a Serra da Lapa (seguida de pique nique) fica adiada sine die.
Assim sendo, segue nova votação para um tema novo!
Boa segunda e .... até terça (desta vez vou ver se estou lá, se me virem é porque estou).
Domingo será que chove?
Pois eu acho que não!
Pelo menos durante a nossa bolta (e já sabeis que eu nunca falho).
Portanto ao abrigo do protocolo com o S. Pedro podemos ir pedalar com confiança porque vão cair umas pinguitas.... mas só da parte da tarde!
Pelo menos durante a nossa bolta (e já sabeis que eu nunca falho).
Portanto ao abrigo do protocolo com o S. Pedro podemos ir pedalar com confiança porque vão cair umas pinguitas.... mas só da parte da tarde!
Engolida pela terra
Uma jovem chinesa a caminhar calmamente pela rua é "engolida" (literalmente) por um buraco que se abre no passeio.
Uma piscina nas nuvens!
Sabias que há um novo hotel em Singapura, localizado na Marina Bay Sands que tem 2560 quartos?. Até aqui tudo bem. O facto curioso é que este hotel tem no topo, a 55 andares acima do solo, ou seja, a 150 metros do chão, a maior piscina do mundo, situada àquela altura e construída de tal forma que se confunde com o céu.
Impressionante!
vê todas as fotos aqui!
Impressionante!
O (mau) tempo!
Já era tempo do tempo estar bom tempo. Mas parece que não!
Ou muito se enganam os tipos, ou na quarta feira.... vai chover!!!(chuiffff... e eu vou chorar...e dormir!)
Domingo, 22 de abril de 2012
O domingo prometia, tal como previsto e acordado com o S. Pedro, a chuvinha parou toda a manhã para que os bassares pudessem cumprir o seu ritual domingueiro. À hora do costume, bem perto do local de concentração lá se juntaram 9 bassares a que mais tarde acresceram dois de última hora que compuseram o grupo de btt mais animado da região centro e arredores. Este domingo tivemos a estreia do Miguel que começou a recruta nos bassares e que, se tiver força nas canetas, passa a bassare em breve, com a atribuição da medalha de lata desportiva e a autorização para dizer publicamente que é um bassare. Mas até lá... vamos ver como se comporta o basaroco. Quem já ascendeu à categoria de bassare foi o António Nunes que já deu (+) de duas seguidas e permanece fiel à seita, aparecendo com pontual firmeza todos os domingos. Por isso no placard dos cromos de família já lá está o nome e a "fronha" do homem para se saber de quem falo.
Mas vamos à bolta de hoje: apesar das (in)decisões quanto ao percurso, das voltas e reviravoltas de cumandos fazendo jus à nossa caraterização de grupo desorganizado, foi uma grande bolta, com 42 km bem percorridos em que tivemos contrastes acentuados entre descidas vertiginosas e subidas íngremes que carregaram de sobremaneira o bassarenelo que só anda de quando em vez e cada vez que cá vem picar o ponto leva uma coça de caixão à cova. E hoje, não foi exceção. Palavras para quê, os homens com rodas de 500€ (e já são 2) começam a chatear porque querem andar mais rápidos que os outros (nas subidas) mas vamos começar a furar "os pineu" só para eles saberem que lá por terem rodas caras não são mais que os outros. Pra semana..!
Feriado na Lapa - Proposta à discussão!
Por proposta de um bassare, remetida à direção do blogue, é colocada à discussão dos bassares na assembleia geral da próxima concentração, no domingo 22, uma "bolta fora de portas". A proposta consiste em pegarmos nas nossas binas e rumarmos à Senhora da Lapa (Sernancelhe) e dar uma bolta naquela zona (que é, sem dúvida, uma boazona). Ao final da manhã, as nossas esposas e respetiva prole vai ter connosco e almoçamos todos juntos. Para o almaço há 2 hipóteses (postas à votação no blogue):
- ou almoço tipo piquenique (há lá espaços fantásticos), em que cada um leva qualquer coisa para partilhar, podendo lá fazer uma churrascada pois há lá grelhadores exteriores!
- ou almoço no "JUDEU" (um restaurante típico da Lapa e bem fixolas).
Quanto ao banho, não se preocupem, já está tratado.
Esta bolta é para concretizar ou no dia 25 de Abril ou no dia 1 de Maio - também à votação- (feriados, não há desculpas).
As inscrições estão abertas. Vamos lá a mexer!
A atração dos jogos do NBA
Sabem porque é que os jogos americanos de basquetebol atraem tanto público? Pois vão ficar a saber. Se, nós por cá, em vez de hoolligans feios, porcos e maus, tatuados, a gritar barbaridades e a dizer obscenidades para dentro (e fora) do campo fizéssemos o mesmo, talvez elevássemos mais o nível da assistência dos nossos jogos de futebol. E, desse modo, até eu... lá ia!!!!
Vê as fotos aqui
Vê as fotos aqui
Bikes amigas da natureza!
As bículas são mesmo amigas do ambiente: não poluem, não consomem combustíveis fósseis (só animais, dos que as montam) e não contribuem para o congestionamento das cidades. Antes, pelo contrário, a natureza tem estima pelas binas e respetivos acessórios, daí que não se pode deixar a menina parada uma semanita que logo um passarito, devia estar aflito, aproveitou o "casco" para multiplicar a prole.
Ele há cada uma!
Ele há cada uma!
O último voo do Discovery
Foi ontem, pela última vez, que a mítica nave dos EUA voou "às costas" de um Boeing 747 especialmente adaptado para esse efeito. Ficará a descansar em paz no Museu Nacional do Espaço a recordista de viagens inter-espaciais.
Fotos aqui
Fotos aqui
Domingo não chove
Bassarbtt mantem a parceria com o S.Pedro para que chova durante a semana menos ao domingo, de manhã. Por isso, no próximo domingo ...não chove, como podem comprovar no site do Instituto de Meteorologia. Ficam já avisados os bassares mais cagões, para não arranjarem as desculpas do costume (que já estão a ficar esfarrapadas) sempre que o tempo está mais farrusco.
Aproveito a oportunidade para lembrar de que na próxima semana há uma "bolta extra", na quarta-feira, devido ao feriado da Revolução! No domingo acertam-se pormenores e sugestões para preenchimento da bolta ficando, desde já, feita a convocatória!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)



















.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)









.jpg)
.jpg)
.jpg)







