Estudantes passam exame final!!!
E a Taça de Portugal veio para Coimbra, a cidade que tem como marca distintiva a Universidade, os estudantes e, claro, a Académica! EStamos todos de parabéns, os que (como eu) de alguma forma permanecem afetivamente ligados a Coimbra pela sua Universidade e pelos estudos que lá fizeram.
Bolta de 20 de maio de 2012
Meus amigos, a fama e o prestigio do nosso clube começa a atrair cada vez interessados a ultrapassarem as difíceis e exigentes provas de admissão para virem a ser um bassare (bravo e valente). Este domingo, tivemos algumas baixas dos habituais bassares mas outros se juntaram para constituir um grupo bem animado nesta "bolta" domingueira. O bassaralbano com uma bike de titânio era um foguete sempre em último e alguns lá foram acusando o desgaste de uma noite (mal) passada e tiveram que ir atrás das giestas. Tivemos ainda na bolta a companhia da nossa 29er que ajudou ao andamento do pelotão. O S. Pedro esteve à altura dos acontecimentos e presenteou-nos com uma manhã magnífica para a prática da modalidade.
Uma saudação ao bassarecarlos que (ainda) não pôde estar presente connosco, mas em breve cá contamos com o "rock e rola". E se se pode fazer uma bolta sem ele? Claro que pode, mas não é a mesma coisa.
Uma boa semana de trabalho (para quem enfiar a carapuça) e no próximo domingo é... para Tábua.
Pormenores da concentração para o próximo domingo, para breve, aqui.
O perigo(so) das bículas!
No calendário assinalava-se o 13 de maio e no relógio da capela de Bassar batia as 8h30 quando 8 bassares se juntavam para mais uma bolta domingueira. Como sempre, a dificuldade é delinear o trilho, porque, cada cabeça, cada sentença, e andam todos com vontade de ir a todo o lado sem definir lugar nenhum. De modo que, após a hesitação inicial lá saímos para os lados de Moure subindo depois em direção ao marco geodésico para descermos em direção ao Mundão. Tudo muito certo, sempre bem acompanhados pela caloirada, que anda cheia de genica, e parecia - repito, parecia- uma bolta normal quando, já no regresso, o perigo(so) das bículas ataca mais uma vez no meio do mato, e atira-se com os dentes afiados ao quadro, e foi um a ver se te avias: uma racha no quadro. Não é que o homem é mesmo um perigo(so)! A dieta já se recomendava, mas isso é o menos, porque porque o que pesa mais que o corpo é a alma carregada de pecados, só pode ser. Partir um quadro assim ( pela terceira vez) só pode ser à custa de muitos pecados que carregam mais que o bandulho deste bassar (ninguém sabe de quem estou a falar). Valha-nos o Sr. Pe que na próxima volta tem de vir com caldeirinha de água benta para limpar estes pecados e abençoar o quadro novo que aí vem.
Para que não pensem que isto é novela seguem já de seguida as fotos.
P.S. A intronização dos 3 novos caloiros da foto fica para a próxima semana porque à redação do blogue ainda não chegaram os dados suficientes para a ficha técnica deles.
Por isso, boa semana a todos os bassares e fechem as lojas de bicicletas que o pergio(so) anda à solta.
Sinais de Esperança
Depois de alguns dias de expetativa e alguma apreensão ontem tivemos a confirmação de que o nosso Ricardo saiu do coma e está em recuperação, com sinais visíveis de que começa a regressar à normalidade. São sinais de esperança e de confiança de que a força dele é imensa e a amizade de todos, posta em partilha e comunhão, é geradora de um corrente positiva que ajuda a ultrapassar os piores obstáculos.
A vida segue assim e os bassares sentem-se reconfortados com esta notícia e, no próximo domingo, vamos estar juntos, como sempre, no local de concentração às 8h30 para a nossa bolta domingueira. Possivelmente, ainda não iremos contar com o Carlos mas esperamos em breve vê-lo na sua "branquinha", que é sinal de que o Ricardo está de volta a casa.
Um abraço ao Ricardo e aos pais, com a amizade de todos os bassares!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















.jpg)
.jpg)
.jpg)











.jpg)

















