Quem somos

O BASSARBTT é constituído por um grupo (desorganizado) de amigos que se junta, normalmente, aos domingos de manhã -podendo ocorrer concentrações extraordinárias noutros dias da semana- para a prática de BTT. São objetivos desta associação de amigos, única e exclusivamente, a "pura diversão".
O nome da espécie associativa deve-se ao local ordinário de concentração: o planeta bassar!
Condições de adesão: ter uma bícula!
Condição para ser sócio: dar duas (presenças) seguidas!
Condições de frequência: ter um espírito alegre e bem disposto.
Quotas: muitas e boas!
Trilhos: sempre em boazona(s)
Presidente: desde nascença!!!

CONSTITUIÇÃO (por ordem alfabética....até...)
1-Albano Teixeira
2-Amâncio Silva
3-Américo
4-André
5-António Neto
6-António Regadas
7-Carlos Amaral
8-Fernando Costa
9-Nuno Silva
10-Paulo Alves
11-Paulo Correia
12-Virgílio Lourenço
13-Pedro Rodrigues
14-António Nunes
15-Alcino Oliveira
16-Manuel Lopes
17-João Pinto
18.Jorge Ferreira
19.Tó Volvo
20.José Sá
21.Martins
22.Telmo Neto
23. Philippe Aparício

AS FOTOS OFICIAIS com a burra a acompanhar os respetivos apontamentos biográficos:

1. Albano Teixeira 
 Mais conhecido por "Ôs Prêsidenti" é o elemento chave da organização bassare. É especialista em partir quadros e gosta mesmo é de marfar umas bananitas a meio do percurso entre umas risadas de boa disposição. É dono de uma ORBEA e já vai no 3º casamento tendo as 2 anteriores falecido do mesmo mal: excesso de peso que até que racha. Mora no PlanetaBassare e por isso tem o cargo d'"os prêsidenti" por inerência do berço: nascido, criado e casado no planeta onde nasceu o magnífico dos magníficos grupo (des)organizado de BTT. Faz semanalmente a convocatória para as boltas por sms e esforça-se por ser o 1º a chegar, só que nunca consegue!
Nos bassares é mais ou menos como na Madeira: quando vai a votos ganha sempre.

15. Alcino Oliveira
Apesar de o nome começar por A foi registado mais tarde: mais ou menos como antigamente! Gosta de uma boa pedalada acompanhado da sua Mérida por isso quando alguém lhe diz: "vai à mérida", ele vai logo. Está bem a vista: o homem está sempre com um sorriso de orelha a orelha.

3- Américo Duarte
PSP que quer dizer: Pá Sou Porreiro! Entrou nos bassares como o "rei dos tombos" -e deu alguns valentes- mas depressa endireitou o enguiço e, depois de trocar de burra, ficou "specializado" em subidas. De vez em quando alguém o chama "Amééééééééééérico" e ele lá dá sinal. Sempre na dele, concentrado e bem treinado anda junto com uma Specialized com rodas de quinhentos euros e de quem gosta mais do tudo.


5 - António Neto
Juntou-se ao Grupo como quem não quer a coisa e, como todos nós, depois de ter dado uma (bolta) connosco, nunca mais quis ele outra coisa. Senhor de umas perninhas das boas anda sempre apressado nas subidas e com um gás que nunca lhe acaba e que mais parece que toma umas coisas. Até se lançou o boato de que a sua Cannondale tinha motor elétrico. Mas que dá umas rabetas a muitos mais novos lá isso dá.

14- António Nunes
Mais um bassare que vai à Mérida e anda montado a rigor. Usa material de qualidade superior e anda sempre carbonizado com a sua pretinha levezinha. Pensa que não fura por usar tubeles mas, de vez em quando, lá vai abaixo como os outros e, depois, é que é o cabo dos trabalhos.  Discreto e bom rapaz quando for grande quer continuar a ser um bassare.


8 - Fernando Costa
PSP, que quer dizer, Pronto Socorro Privado dos bassares. Quando alguém avaria há sempre quem se lembre de chamar o reboque e, sabe-se lá porquê, este homem está sempre disponível para rebocar alguém.  Dono de uma Specialized usa uma bomba tipo canhão para encher "os pineu" porque não há melhor que dar umas bombadas bem dadas. 


20. José Sá
Não sei nada dele... ai mas em breve vou saber. Só sei que tem o nº 20 de sócio bassare e que monta (pelo menos ao domingo) uma Cannyon.

21 - Martins
Acabou por ter número de sócio agora apesar de já rodar connosco há algum tempo. Como nunca pagou quotas nem deu duas seguidas esteve de castigo até ser entronizado com esta fotografia. O homem da Berg Torah (este nome da bike é algo sugestivo) gosta de uma boa conversa, prefere o asfalto ao cascalho mas não desarma quando o arrastam por montes e vales. Homem da justiça reapareceu agora com força para mostrar a raça dos bassares. A ver vamos!

11 - Paulo Correia
É uma imagem de marca dos bassares. Anda sempre com o "cumando" na mão e não dá abébias na escolha dos trilhos. Acaba sempre por ter razão mesmo quando se perde, mas na hora H é ele que está sempre pronto a ajudar: seja nos cruzamentos, seja a esperar e auxiliar os mais atrasados, seja a dar apoio aos lesionados, seja a resolver problemas de mecânica, seja.... bem, é o nosso multifunções bombeiro de serviço. Se podia haver bassares sem ele? Podia, mas não era a mesma coisa! Também já lhe chamaram "mecánique" mas o que ele é de facto é: uma máquina! Anda sempre de TREK mas é adepto da prática de bikeswing como se prova na foto com bike do vizinho bassarevirgilio

22. Telmo Neto
Este bassare teve direito à atribuição do nº 22 de sócio por afinidade paternal porque de outro modo com a quotas todas que tem em atraso não ia lá. Valeu-lhe o "velhote" que lhe saldou a dívida mas não só, também lhe dá coças monumentais na pedalada, sobretudo nas subidas. Mas é a vida Telmo, sobretudo, dos que têm vida de cidade sedentária e só de quando em vez pegam nela. Também faz parte da família Cannondale e não passa sem a sua boltinha com os bassares quando está por Viseu.

12 . Virgilio Lourenço
Mais conhecido nas hostes bassares por "Vergilão" é uma referência dos bassares por estar algures na fronteira entre o planeta bassare e o vizinho. Tem um grave problema (ou virtude, sei lá) que é o de ganhar "ferruge" com facilidade, de modo que, quando chove, não há Virgilio para ninguém. Preocupado, atento, amigo e cauteloso nas descidas ninguém o empurre que ele não vai nessa mas gaba-se, e com bons motivos, de ter o melhor "ferro" dos bassares que, tirando o drop out, nunca o deixou ficar mal. Monta habitualmente uma laranjinha de marca TEAM e é adepto da prática de bikeswing estando a foto a comprovar a  troca de companheira com o bassare paulo. Modernices!!!!
















14 comentários:

  1. Tenho ja uma reclamação a fazer lool.. Na primeira foto puseste o numero 3 em mim.... eu sou o numero 4.... =P

    ResponderEliminar
  2. Isto é um teste só para ver quem está atento e faz comentários.
    Acho que vou baralhar mais os números e trocar os nomes que é para ver se a malta se queixa e começa a mexer.
    Aparece amanhã!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. ANDRÉ só viste a troca de numeros e ,entaõ o que quer dizer o nosso(futuro,ainda naõ eleito)PRESIDENTE com "...deve-se ao LOCAR ordinario de concentraçaõ...",naõ percebi...

    ResponderEliminar
  4. Qual locar? qual quê? Nã vi.... nada de especial! Costumas escrever os comentários à noite? É melhor de manhã..... ah ah ah ah (quem se mete comigo ...leva)
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. É a primeira vez que tou a ber a numerologia dos bassares, e digo já que tou muito cuntente, com o numbero que me coube! Este numbaro 7, lembra-me coisas muito boas!!!

    ResponderEliminar
  6. Não esta actualizado falta o membro mais novo TO VOLVO , aquisição recente , Carlinhos como estão as costelas, quando é o regresso, uma falha no equipamento Airbags laterais e frontais lololololol, volta rapido.

    ResponderEliminar
  7. Não esta actualizado falta o membro mais novo TO VOLVO , aquisição recente , Carlinhos como estão as costelas, quando é o regresso, uma falha no equipamento Airbags laterais e frontais lololololol, volta rapido.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Aguardo o meu nome nessa lista!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Olá Philippe
    a tua proposta está para aprovação dos Prêsidenti!
    Se calhar um cabrito (ou dois) é capaz de apressar as coisas.

    ResponderEliminar
  11. Se fosse antes da Páscoa ainda se arranjava, agora assim já é complicado!

    ResponderEliminar
  12. Eu também gostava de me inscrever mas estou a ver que as quotas são muito exigentes...

    ResponderEliminar
  13. Bem, meus amigos!!!!
    Atendendo às solicitações vamos ver se os candidatos cumprem os requisitos e, depois, haveremos de meter uma cunha no Prêsidenti para desbloquear o acesso de novos membros. Depois, tem de haver o baptismo seguida de recruta... um árduo e longo caminho até se chegar a sócio efetivo.
    Mas chega-se lá!

    ResponderEliminar
  14. Ok, estou pronto para o que der e vier!

    ResponderEliminar