O tira teimas de 25 de março de 2012

Quando estávamos a regressar a "casa" havia conta-km a marcar 42km, outros 45km, outros 98km (em acumulado) mas o tira teimas é sempre feito pelo nosso colega Edmundo que registou 37,74km (o gajo é um bocado sovina e rouba sempre uns kilometrozitos em relação aos coonta-km das bikes) É bem verdade que, tal como se pode comprovar pelo mapa em baixo, o Edmundo só acordou um xizito depois de termos partido e o percurso ficou incompleto, pelo que, mais coisa menos coisa, o percurso total deve ter-se ficado pelos 40km.
Bem, hoje o comandante do pelotão, ou diretor da bolta, (como quiserem) foi o António Neto, que é assim tipo, mais ou menos, speedy gonzález, sobretudo a subir a raça do homem parece que tem uma bike com motor (bem, pensando melhor, aquele peso excessivo da bike dele deve ter algo suspeito - qual câmaras de ar anti-furo, qual quê;?; amigos bassares há que investigar o que é que há escondido na bike deste bassar). Seja como for, foi uma excelente bolta, ou como agora se diz, porque a zona era uma boazona. Passamos pela nossa autoestrada (vídeo em breve no youtube) e fizemos uma parte do percurso que era praticamente desconhecida de todos os bassares. Algo inolvidável foi o facto de termos hoje passado a meio da missa, é verdade, podem acreditar que estava o padre a celebrar a missa e nós passamos no meio da assembleia e  quem não se acredita que aposte... e perde! Ficamos com água na boca para a voltarmos a repetir, mas desta vez em sentido contrário porque aquela subidinha de 4km feita em sentido contrário, aiiiii Jesus!! E por falar nisso, temos que referir aqui, que há bassares (sim até pode ser mais que um) que andam a ser controlados. Mais que uma vez fomos surpreendidos pelo "controle" que verificava como se comportava determinado bassare (agora não basta pedir autorização para sair ao domingo "ai, e tal, eu vou com uns amigos..:" - "vais, vais... eu quero ver isso!" e pronto, lá apareceu o controle). Onde é que isto vai parar?
O ajuntamento foi jeitoso 8 bassares a que se juntaram dois já nossos referenciados amigos, que andam desejos de entrar para o grupo mas ainda não juntaram dinheiro suficiente para a jóia de inscrição e as quotas (bem, dizemos já que também se aceitam Méridas de oferta, e se foram pretas e em carbono, melhor).
Como ficou inserida a aplicação das sondagens o bassarbtt deixa esta semana uma nova questão para votação. Esperamos a participação massiva de todos os bassares para ver se resolvemos esta nova questão.
Fica atento, em breve atualizaremos o blogue com novas fotos e vídeos desta bolta.

2 comentários:

  1. Sr. Diretor!..Sr. Presidente!...Sr. Secretário!... e afins!...
    Pelo registo do Edmundo e jornal da caserna, consta que volta foi puxadinha, mas nada K um verdadeiro BASSAR não consiga, como foi o caso...quanto ao controle...Hum-hum!...ai K levas uma penalização...até Domingo para mais volta na bichinha.. pois fiquei em branco.
    Nota de rodapé: A crónica parece o jornal PÚBLICO (sem desprimor) Ah!ah!ah!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Fernando (e outros bassares que andem por aí)
    Pois nem PUBLICO nem CORREIO DA MANHÃ (2 juntos) chegam pra nós!
    Quanto ao controle, é verdade, foi uma coisa surpreendente, incrível, parecia coincidência aqueles encontros e desencontros, aquelas incursões no nosso trajeto, mas afinal... era mesmo para controlar um (ou 2 ou 3...) dos bassares. Temos que ter cuidado e logo naquele domingo que nem podíamos chamar o reboque da PSP (ah ah ah...
    Boa semana de trabalho e um abraçobassare

    ResponderEliminar