A expetativa era grande e o dia prometia mas acabou por ser, como diz o ditado, muita parra e pouca uva. Os bassares juntaram-se em número considerável para uma volta fora do seu habitat natural, que é o planeta bassare, e, pronto, andaram meios perdidos em trilhos, que não eram bons, nem eram maus, nem assim-assim, nem pouco mais ou menos. A zona é uma boazona, lá isso é, está é muito alcatroada e o raio da binas colam-se ao alcatrão com este calor e parece que não andam. A juntar a isto tudo tivemos o bassare do comando que só dizia "eu cúmando, eu cúmando" e depois foi o que se viu, se bem que é certo que quando queria descumandar já havia 2 ou 3 bassarecos que se tinham atirado trilho a fora e já era tarde para voltar a trás. Resultado: a zona, era uma boazona, pena foi termos que alombar com as bículas a descer e a subir, e a atravessar o rio, com risco de afogamento dos bassares que não sabem nadar e dos que são alérgicos à água.
Às 8h30 estavam pontualmente a concentrar-se os bassares na (boa)zona combinada para este domingo:
bassarealbano, bassareamérico, bassareamancio, bassareandré, bassarecarlos, bassarefernando, bassarepaulo, bassareregadas, e bassarevirgílio. O bassarefernando lá cumpriu a palavra dada e pagou a multa da falta de domingo com cafés para todos os bassares. O companheiro edmundo, como sempre, dentro da mochila lá marcou quase 26km mas enganou-se porque andou quase 10 km a dormir e só depois é que o dono se lembrou de acordar. De modo que, não devemos ter andado muito longe dos 35 km na vuelta, sem contar com os que andamos com elas às costas. Foi mais uma aventura. Com ou sem sucesso nos trilhos há sempre, de certeza, muita animação, camaradagem e muita amizade. Para a semana há mais, no nosso planeta bassare, o nosso ambiente natural, onde conhecemos os trilhos de olhos fechados e onde o alcatrão ainda não é rei (ainda bem). Apenas algumas fotos que serão atualizadas durante a semana, quando o bassare fotógrafo as entregar na nossa redação editorial.
Apesar de tudo, acho que foi uma 'bolta' para testar as capacidades dos bassares em trilhos que 'deus mem livre', espero não voltar lá tão depressa, mas valha-nos a boa disposição, com que enfrentámos a coisa, e se não for assim, tb não tem piada!! Boa semana bassares!!
ResponderEliminarConcordo, amigo! O importante é a malta divertir-se, seja em que circunstância for. E é nas adversidades que se vê a coragem dos bassares. Quando tudo é fácil e bom não tem tanto valor.
ResponderEliminarVivam os bassares e domingo há mais!
Olá ,boa noite BASSARES(letra maiúscula dá outro real valor,espero as FINANÇAS naõ aplicarem nenhum imposto sobre mais valias deste tipo),apresento aqui a minha total concordancia,com o proferido pelos BASSARES REGADAS e AMARAL .Venho tambem, por este meio ,relembrar os DIRETORES da falta injustificada do BASSARE NUNO(naõ chegou à nossa redaçaõ ,até agora, nada oficial sobre este assunto).Assim sendo,vêmo-nos obrigados a transferir a coíma do BASSARE FERNANDO para o BASSARE NUNO... Tenho dito....vamos lá espevitar pessoal,dizer bacuradas,dar erros,publicar comentários,comentar os comentários publicados e sei lá mais o quê...Até amanhã
ResponderEliminarHá já me esquecia,vós BASSARES, para estarem a ler a crónica a esta hora, tive que me impor perante o nosso diretor(embora ele levá-se a conversa,repreensaõ,para a brincadeira).Como eu refiro no comentario anterior,o que é preciso é dizer alguma coisa.....
ResponderEliminarOlá bom dia
ResponderEliminarE não é que o BASSAREALBANO tem razão, carradas de razão. A falta de um bassare a uma volta programada tem de ser justificada no prazo máximo de 24h00 senão implica a multa dos cafés. Ora, como até à data não entrou nenhuma justificação, no próximo domingo a multa é aplicada ao bassarenuno.