Volta de domingo, 4 de março de 2012

O sábado tinha sido molhado e acagaçou os bassares do costume que lá foram dando as desculpas da praxe: "ai e tal, doi-me aqui", "estou de caganeira e tal e coisa", "ah, pois tenho um compromisso com a sogra"...
O que é certo e sabido é que o tempo esteve mesmo, mesmo, mas mesmo mesmo à altura da prática da modalidade: um mimo! 
À hora do costume, que é como quem diz, lá estavam a juntar-se os bassares à sombra da capela de Bassar e hoje com mais uma nova aquisição: o Tomás que veio ajudar a animar a malta mas que mostrou raça e bravura ao conseguir a proeza de partir o selim com a nádega direita (isto é mesmo verdade - não se metam com ele) e, depois, lá andou com o rabiosque meio de lado o resto da volta. Nem que quiséssemos, e bem precisamos, chamar o reboque mas quê, o homem encarregue desta missão ficou retido em vale de mantas que é uma terra que fica lá longe e tão funda, que nem sinal de telemóvel tem (senão até o tínhamos acordado). O nosso amigo Edmundo registou 38km e uns pózitos (o meu conta km da bicúla marcou 40km) e de regresso a casa ainda fizémos a visita a casa de um bassare que tem andado muito arredio, mas como não estava, tivemos que lhe deixar uma mensagem. Ah, quase me ia esquecendo que esta volta incluiu a passagem do rio, com os bassares a mostrar habilidade exímia em cima das poldras (e até houve um que se sentou nelas) mas o destaque desta façanha vai para o bassare André, que passou mesmo o rio a nado, e com as bículas às costas (as dele e as dos outros): ah raça de homem, fez-lhe mesmo bem as francesinahs que andou a comer.
E assim foi mais ou menos o registo desta volta cujas fotos e vídeos vão ser atualizados ao longo desta semana, logo que o Bassare fotógrafe as faça chegar à redação do blogue.
Para já deixo os dados do nosso colega edmundo, que é um rapaz que se farta de trabalhar dentro da mochila a riscar com a caneta no mapa para depois termos estes registos maravilhosos.
Boa semana a todos os bassares (e companhia limitada).

Sensacionais fotos >>>aqui<<<
VÍDEOS
1-Foge André que eles vêm aí
2- A portagem antes da Autoestrada
3- A loucura da descida a speedar (não, não é se peidar) na autoestrada
MAIS VÍDEOS EM DIRETO:
4- Pausa para (re)abastecer
5- Bassar que é bassar não passa nas poldras mergulha no rio
6-Nova aquisição do bassares: a treinar para falar. Agora só falta andar de bícula


5 comentários:

  1. Olá BASSARES,

    eu fui daqueles que não apareceu conforme o combinado.É que as duas noites anteriores passei-as até altas horas da madrugada numa actividade de Caminheiros a nível regional e no domingo de manha o despertador bem tocou mas quando dei por mim já eram as 8h30 e então já nada havia a fazer. Prometo redimir-me no próximo domingo. Um forte abraço amigos bassares...

    ResponderEliminar
  2. E nós estivemos mesmo à tua porta. Éramos para tocar à campainha mas depois, lá desistimos, e deixamos uns "recaditos" na caixa do correio. Só para assinalar a nossa passagem. Como não havia caneta e papel, foi o que estava mais à mão...de semear.

    ResponderEliminar
  3. De fato a "volta" no domingo foi mesmo muito boa, apesar de alguns falharem a convocatória, mas fica o registo de mais uma aquisição para o grupo bassarbtt, o nosso amigo Tomás, e olha que o rapaz 'trepa' muito bem!! Entre descidas abruptas, escorregadelas, atravessar rios a pé com as biclas ás costas e pés todos molhados, foi um passeio alegre e muito divertido!! Um abraço a todos os bassares e até domingo!!

    ResponderEliminar
  4. Queria ter lá estado para ver?!
    A NOVA bicla do Américo...o selim do Tomás partido...o nosso diretor sentado nas poldras...e o Albano a telefonar para o vale das mantas!
    Até Domingo...se não chover!!

    Fernando

    ResponderEliminar
  5. Pois Sr Fernando, como no domingo não choveu, vais ter de pagar a multa por teres faltado: vais trazer os trocos e pagas o café na Pameca ao pessoal porque no próximo domingo a volta é para os nossos lados e a concentração é à nossa porta".

    ResponderEliminar