A bolta da (triste) constatação

Às 8h30, como sempre, lá estavam os bassares no largo da capela. Todos menos, quem havia de ser? Pois claro o Prêsidenti dos bassares para dar o (mau) exemplo deixou-se dormir: "ai e tal, o despertador não tocou...blá, blá, blá, blá!" e lá tivemos que andar às voltas para fazer tempo para o homem nos apanhar.
A minha bolta foi curta, devido a compromissos assumidos, mas deu para passar no local onde deflagrou o incêndio da última semana e constatar a triste realidade: o planeta bassare foi gravemente afetado e está todo chamuscado. Teremos que decobrir novos mundos e trilhos e aguardar pelas primeiras chuvas para que a paisagem se vá recompondo.
Da bolta deste domingo há a registar, logo à abrir, o cafezito pago pelo bassaramérico que fez anos no dia 5 de setembro (e lá me safei eu) e a magnífica bomba do bassarnando que, como podem comprovar pela foto é coisa digna de se ver e faz a do virgilio corar de vergonha. Consolo para o Virgilio: "pequenina mas trabalhadora"
Isto é que é bombar à profissional!

Depois de alguma indecisão inicial sobre o percurso, venceu a tese do reencontro fatal com a zona queimada do aeródromo e começamos a bolta por ali mesmo, deixando ao bassarnuno o comando do pelotão que nos levando por trilhos algo acidentados e com algum cascalho que alguns pneus não resisitram. Já batia no relogio da torre as 10H00 e lá tive que me vir embora, acompanhado pelo bassaramaral que como anda a recuperar de uma lesão muscular ainda não pode meter-se em grandes cavalgadas. De modo que, daqui para a frente não sei o que se passou... A ver vamos se alguém conta e se há (houve) alguma história para contar.
A terminar informa-se que foram feitas atualizações nas páginas do elenco dos bassares (Quem somos) e nos aniversários (agora não há desculpas para os aniversariantes não pagarem o cafezito)

E todos os domingos há sempre furos! Desta vez o azar bateu à porta do Carlos e, quase em simultâneo, a mim. Eu desconfio (hummm.... mesmo, mesmo) que os bassares que vão à frente andam a largar qualquer coisa só para chetear a malta que vem atrás. No próximo domingo vai haver revista antes de sair a bolta.

O profissional do furo tem de ouvir sair o ar senão não fica sattisfeito!
Eu era capaz de chamar o reboque!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário