BOLTA DO DIA DE S.MATEUS

No dia 21 de setembro (dia de S. Mateus) lá foram 5 bassares, fortes, valentes e corajosos, para a bolta comemorativa do dia do patrono da cidade de Viseu. Foi uma bolta 5 estrelas, numa boazona, com um trilho "funtástico", acabadinho de marcar. Pena que as minhas pernas não andem nos seus melhores dias e por volta do km 35 começaram a dar sinais de fadiga muscular e de colapso. Os últimos 5 km foram feitos à  custa dos "empurrões" do Paulo Correia e já a escolher o caminho com menos subidas. Lá chegamos, -eu estoirado- com uma boa sensação e um sorriso de satisfação. 
De realçar desta bolsa o espírito de grupo bassar e a solidariedade entre todos os bassares que ficam sempre juntos, para o melhor e para o pior, nos bons e maus momentos. É isto que faz dos bassares uma raça superior, que nos distingue de todos que andam nestas andanças apenas e só com o espírito de competição. Nós, acima de tudo, andamos com o espírito de diversão.
Um bem haja pelo apoio na bolta!



Os nossos percursos também são de descoberta de património e de cultura. Algures no meio do caminho, enquanto paramos para reabastecer debaixo de uma figueira eis que deparamos encrustada no meio do muro (ladeada por blocos de cimento!!!!!!!) estas belíssimas alminhas de 1824! Um "monumento" que merecia outro destaque!


Sem comentários:

Enviar um comentário