bolta de 14 de outubro

Amanheceu o dia com aquela neblina "molha cagões" - porque só os cagões é que se molham e não aparecem na bolta. Mesmo assim, ao todo e bem contadinhos, éramos 13 bassares a rolar pelo trilho do "indo eu", mas ao contrário. Bem fixe que foi e, na minha opinião, é bem mais agradável de se fazer em sentido contrário. Desta vez, tivemos a companhia de 3 amigos, séniores mas com pujança nas pernas. Tivessem eles pneus tubeless e ninguém os agarrava! Voltem sempre que nos bassares há lugar para todos.
Como sempre, em cada bolta, "próblems mechániques relacionados com furos, atrasaram-nos consideravelmente as médias dos tempos por volta (baixamos a média de 27 para 16,2 km/h eh eh eh... estamos a melhorar!!!) mas tudo se resolveu. Ficou provado que os pneus tubeless furam como os outros e, ainda pior, fica tudo sujo com uma espécie de "leite" que sai de dentro "dos pineu". Coisa esquisita, mas enfim, bassar que é bassar e homem que é homem não usa essas mariquices do tubeless -é câmara de ar e toca a rolar.Ao fim e ao cabo eles lá acabam por meter lá dentro uma das nossas (Câmaras).
Aconteceu nesta bolta algo que nunca tinha acontecido e, esperemos, nunca mais venha a acontecer (não, não caiu mais ninguém): perdemos um bassar! É verdade! Às páginas tantas já não sabíamos do Fernando (não, não é o polícia é o de Moure). E onde está o Fernando? E para onde foi o Fernando? E cadê o Fernando? Nada. O homem sumiu-se mesmo. Olha que no meio de tantos e andar àquela velocidade conseguir o homem perder-se é obra. Mas como todo o bom cão perdigueiro também ele veio ter a casa. São e salvo, tirando o cagaço de ter ficado sozinho no mato.
E assim foi mais um bolta, da qual reza esta crónica, com 42km registados no "Edmundo" sem contar com os iniciais em que me esqueci de o ligar ( que daria talvez uns 48 km) como podem ver pelo mapa incompleto, em baixo.

No domingo há mais!
Se eu não aparecer é porque não fui e, se calhar, no próximo domingo não irei mesmo... nem no outro! Mas depois hei-de voltar em força e ficarei aqui sempre a olhar pelos bassares nesta crónica semanal (se houver fotógrafo que me arranje fotos para publicar). Boa semana de trabalho e cuidado com elas (biclas)
Atenção ao passatempo (Adivinha da semana): quem adivinhar ganha um presunto com cheiro!
Seguem mapa do itinerário com a altimetria e tempo por volta (à maneira) e as fotos!

Se clicares em cima do mapa e das fotos ela ficam maiores - expandem-se!


Todos juntos somos mais que muitos. OS Prêsidenti está sempre a rir-se não sei bem porquê!!!!!
Paul Mechanique em ação! Não há reparação que meta medo!
Quando teimam em deixar as cuecas espalhadas pelo caminho dá nisto: enrolanço no carreto!

Os pneus tubeless também furam. O que ninguém sabia é que tinham leite lá dentro!!! Lol!!!!
O Prêsidenti a chamar o reboque, o Tó Mérida curioso com o leite do pneu e o Manel a pensa "hum... de onde é que sai o leitinho dos pneus?"
Um lema para os bassares, sobretudo para os cagões que ficam na cama quando há neblina matinal.

PASSATEMPO DA SEMANA: - O QUE É (E DE QUEM) É ISTO?
PRÉMIO: um presunto com cheiro!
O que é isto? Um bujón? Uma almofada? Um pêssego careca em África? Hum.... ou....Hum...???!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário