Bolta do Dia de Todos os Santos

Se bem se lembram, no Dia de Todos os Santos chovia "à fartazana" e, se havia vontade de dar umas pedaladas, também o mais certo era apanhar uma molha. Mas nisto, como em tudo na vida, temos é de ter as "cunhas" certas e, desta vez, também não falhou: o S. Pedro portou-se à altura do pedido e correspondeu com uma tarde magnifica, sem uma única pinga de chuva durante todo o percurso. 
Bem, só éramos três e pelas fotos é fácil de se chegar à conclusão quem meteu a cunha a S. Pedro. De modo, que decidimos começar pelo trilho da bolta do Inatel e, assim foi na primeira parte. Até que às tantas, depois de uma boa descidinha estávamos a rolar no relax e a pensar para onde iríamos e para onde haveríamos de ir até que decidimos aventurar-mo-nos por um trilho novo que nenhum dos três - e olhem que ia lá um bem batidinho- conhecia. Bem, só vos digo que o trilho começou a empinar-se, a empinar-se a empinar-se que o almoço já quase me saía outra vez pelo esófago. Trilho dum catano! E se bem subimos, depois meio perdidos e com ameaça (pois não passou disso) de furacão à vista e..... bem: sóóóóóóóóó visto: uma descida brutal que na distância de apenas 1km nos atirou dos 525m de altitude para os 375m. Uma lócuuuuuuuuura! Temos de lá voltar. Comprovem só o registo do Endomondo: parece a pique!

Depois das agruras de um trilho com muita "biolência" lá chegamos sãos e salvos, ainda que o aqui o Je tenha comçeado as entir o aviso das "cãimbras" que me pareciam dizer: "rapaz, menos papeis e stressss e mais selim". Vou ver se começo a levar o aviso a sério.
E assim fizémos 32,27km em 2:32 tendo eu queimado 1573kl coitadinho de mim!!!!
A altimetria do percurso

OS três da "vida airada" que se meteram nestas andanças ficam aqui numa foto de família, ainda que repartidos por duas, para mais tarde recordar.
FICA O DESAFIO: quero ver os cagões dos bassares a fazer aquelas subidas/descidas para verem o que é bom  para a tosse. Carrega com eles Paulo que eu ajudo!
Até domingo... se não chover muito, porque se chover pouco vamos na mesma: um bassare (com "é") é um bassare e não um cagão.


E para terminar um amigo que mostrou ser bom a equilibrar-se na bícula e conseguiu ficar p'ra aí 5 minutos parado em cima da minha nina. Segundo ele o record é de 16 minutos, pois cá p'ra mim só ver pra crer. Lá o convidamos para alinhar nos bassares mas quando soube o preço das quotas assustou-se!


Sem comentários:

Enviar um comentário