Ciclista espanhol morre atropelado

Iñaki Lejarreta, que chegou a representar a selecção espanhola na disciplina de BTT, morreu este domingo enquanto treinava, depois de ter sido atropelado.



O ciclista basco Iñaki Lejarreta, de 29 anos, perdeu a vida este domingo depois de ter sido atropelado por um automóvel quando treinava perto da localidade de Lurreta, no País Basco.

O atleta foi socorrido por uma ambulância mas a assistência já não foi a tempo de contrariar os danos causados pelo embate no lancil, que lhe terão causado morte quase imediata devido à dupla fractura craniana.

Iñaki Lejarreta, que estava sem equipa devido à extinção da formação Orbea e que foi campeão de cross-country em 2007 e vice-campeão em 2011, foi assistido no local com manobras de reanimação, embora sem sucesso.

A morte do antigo campeão do mundo de BTT na categoria de juniores e representante espanhol nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 volta a reacender o debate no país vizinho sobre a segurança dos ciclistas, cujas mortes ascendem a mais de 50 por ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário