Bolta de domingo, 9 de março

Ah!!! Já cá faltava a crónica de uma bolta. Após um período de interregno eis que voltou o repórter ao teatro das operações para mais uma reportagem dos feitos bassares. Hoje o tempo prometia uma boa bolta e 19 bassares responderam à chamada dos Prêsidenti e marcaram presença para mais uma bolta. Duas estreias de Bikes e muita necessidade de "parle toi" atrasaram a partida do pelotão que quase pelas 9:00 lá se fizeram aos trilhos.
Houve de tudo: momentos bons e outros menos bons mas que, apesar de tudo, podiam ter sido piores.
Continua a crónica, com fotos incluídas, que isto de ser repórter tem que se lhe diga.




A concentração dos bassares e preparação da bolta!










E ele há coisas que não se percebem muito bem: então o bassare paulosumol+compal está a fazer o quê à bassare Carla? Ai... balha-me Deus!




 Por fim, após alguma insistência do fotógrafo lá saiu a foto de grupo.


Após a foto de família da praxe saiu o pelotão em direção ao campo e mal tínhamos aquecido os motores e já o tankes tinha mandado um malho monumental sem que ninguém (nem ele) percebesse muito bem como tal aconteceu. Passado o susto inicial e após colocação da clavícula no seu devido lugar lá continuamos trilho acima e trilho abaixo, uns para a frente e outros para trás, numa grande baralhação como é apanágio dos bassares.
Primeira paragem em cima do já mítico viaduto sobre a A24: discussão e concertação sobre coordenadas e trajeto. O Bassare do cumando a aquecer as orelhas bem queria entregar o dito cujo, mas ninguém lhe pegou.


 A minha selfie, que não saiu nada mal. Também só assim é que eu apareço.

O 2º mau momento do dia aconteceu logo a seguir à passagem do viaduto; a Carlinha espantou-se e esbardalhou-se na calçada!  Não há registo fotográfico mas podemos assegurar que a rapariga é de fibra, e não é ótica, é da boa. Levantou-se, diga-se com o apoio e ajuda dos colegas solícitos e amigos bassares, lá continuou  até ao final da bolta, sem nunca desistir. É uma inspiração esta rapariga!!!

Pelo caminho, às páginas tantas, Portugal no seu melhor!

O último momento - e quiçá o mais alto e nobre do dia- aconteceu em casa dos Prêsidenti com um reforço à maneira beirã, para retemperar as forçar e carregar baterias. O homem está a bater-se a novas eleições e quer comprar o povo mas nós não nos vendemos, só com um reforço, tem de haver mais!!!

















Sem comentários:

Enviar um comentário