Bolta de domingo, 13 de abril de 2014


CRÓNICA DE UMA BOLTA BASSARE BEM MANDADA E COMPRIDA

Tinha eu decidido neste domingo ir montado no meu canhão (leia-se, Canyon) desde Ranhados City até ao Planeta bassare quando recebo a cumbucatória do Prêsidenti que passo a transcrever:
"...então BASSARES... não ainda não é uma da manhã... é só para avisar k o comando foi entregue ao VIRGILIO E AMERICO, com destino a SPS... pronto... SÃO PEDRO DU SUL.... tb não percebem nada... e dizem as más linguas k às 8H30 já temos de estar a rolar... nada de atrasos ok... tenho dito... BOA NOITE.
Nã!!!
(Pensei eu)
São Pedro do Sul?!! Não deve ser verdade. Eu vou na mesma a pedalar até ao Planeta Bassare....logo se vê, mas não me cheira.
Bem acompanhado pelo bassare moçambicano que estava de regresso... lá fomos.
E não é que os cumandantes viraram mesmo para S. Pedro... do Sul! Seja o que Deus quiser... e lá fomos.
Para lá bem que se foi, sempre a descer, pára aqui e acoli, com o Prêsidenti a acompanhar (quase) até meio do percurso. Pelo caminho descobrimos uma nova terra, nunca antes habitada: MOCAMEDES.
Depois ele (o Prêsidenti) teve vir embora e ficamos órfãos, diga-se mesmo, sem rei nem roque, uma manada tresmalhada, sobretudo no regresso em que as dificuldades se agudizaram e (alguns) problemas começaram a surgir. Nada de grave, claro, mas notou-se falta de estratégia e de espírito bassare, ou seja, união, solidariedade e amizade....para andarmos até ao fim como saímos: um grupo, ainda que (des)organizado. É isto que conta e caracteriza os bassares.
Dito isto, lá chegamos, eu com 70 km no lombo e tenho de o dizer aqui: nunca tinha feito tanto km seguido. E o que custa é a primeira vez porque agora uma bolta com 30 ou 40 km é só para o aquecimento, digo eu, assim com os nervos.
 No próximo domingo... é Páscoa e os bassares a andarem de bícula só se forem a acompanhar o Sr. Padre na visita Pascal. Mas, antes disso temos Sexta-Feira, que é feriado e é um bom dia para uma bolta (Prêsidenti bota cumbocatória) e depois disso temos o 25 de abril que, em nome da revolução, merece também uma boltinha (Prêsidenti não esquecer nova cumbocatória)
E agora passemos ao registo fotográfico que já deveis estar fartinhos de me aturar!



















































Sem comentários:

Enviar um comentário