Bolta do Sto António

O domingo acordou ventoso, mas estava sol, quente e agradável. Começou a preparação para a bolta do Dia de Sto António com o pré-aquecimento de Ranhados-City até ao Planeta Bassare a pedalar (não é como alguns que levam a bike em cima da carrinha!!!!).
Depois dos cumprimentos e larguras da praxe e do café da manhã no Recreativo de Bassare, fez-se a tradicional foto de família e bota para cidade para ver as Cavalhadas de Teivas (que o nosso repórter não fotografou porque ainda devia estar com sono). Ainda há bem pouco tempo tinha eu saído de casa e já lá estava eu outra vez....!
Vai daí, troca-se o cumando do Neto para o Paulo e lá vamos nós para trás, em direção a Ranhados e zona industrial de Coimbrões, só para tomar balanço par irmos em direção ao Sto António da Serra. Dali até lá, sobe que sobe, que tínhamos descido, e chegamos à hora combinada (por quem?) ao Adro do Sto António: pois nem Banda de Música nem foguetes! Nada! ( a organização começou logo a falhar). Começamos à procura da Tasca para as bifanas e... nada!!! Parece que ninguém esta à nossa espera (.. organização a falhar outra vez). Mas às tantas lá começam a saltar para cima do balcão uns finos, umas tiras de entremeada e umas bifanas que foi um ver se havias. Estava a coisa a correr bem quando o Maneli pergunta:
 " Então e frango de churrasco?" 
Perguntamos pelo frango de churrasco e.. .nada! (.. organização mais uma vez a falhar).
Lá tivemos que nos contentar com as febras e a entremeada e o Maneli a comer aquilo com sabor a frango de churrasco ... sempre a resmungar!!!
Chegou a hora de pagar e puxamos as notas de 5€ nas afinal eram 6€ (...arre a organização não acerta uma).
Seja como for, eu fartei-me de fazer Km mas cheguei a casa sem apetite para o almoço.. .sei lá porquê?!!
MAs na próxima Assembleia Geral vamos destituir a Comissão de Festas do Sto António... ai vamos, vamos. Afinal quem manda aqui?




























Sem comentários:

Enviar um comentário