Volta de domingo, 15 de janeiro de 2012

O AVISO AMARELO começou no dia anterior, com a proteção civil a informar que ia nevar no domingo, e alguns bassares lá se deixaram intimidar por isso e começaram logo dar desculpas: "ai e tal amanhã não vou poder ir porque tenho que estar cedo em casa(...) pois e tal e coisa vou ter que sair...tenho um compromisso..." com estas e com outras lá ficaram alguns bassares em vale de mantas, enquanto que os valentes, bravos e destemidos três bassares, quais três mosqueteiros, lá se encontraram no sítio do costume e hora habitual. DE SALIENTAR (em letras grandes e gordas) que os três eram cá o JE + o Carlos Amaral + o Albano... o resto dos bassares andavam por terras nunca dantes pedaladas.
Estava um dia com nevoeiro, mas não chovia, apenas aquela neblina londrina a bater nas bentas e a embaciar os óculos. Então lá começamos nós com uma rota, que passa religiosamente pela descida "sagrada" (ainda em bassar) para aquecer as rótulas e exercitar os punhos. Nem 1km depois começou a chuva "molha tolos" e assim andou quase toda a manhã, se bem que a partir das 10h00 já não era molha tolos mas molha doidos...chovia à fartasana. Mas não foi nada mau, um percurso de 37 Km como podem ver no registo que segue em baixo. Tivemos tempo de registar 2 videos de uma façanha: descer o monte de Sta Luzia com a passagem de um declive bem acentuaoa (apesar de não parecer como tal no vídeo) o que é certo é que a descida metia cagaço a qualquer um e quem quiser tirar teimas voltamos lá (em especial para os bassares que ficaram a dormir)
Em breve estarão disponíveis 2 videos fantásticos sobre a aventura dos bassares a descer uma ladeira com inclinação acentuada e sem cair. É estar atento e ir consultado este BLOG porque quando menos se esperar cá estará o magnifico registo (agora está na censura).
INCRÍVEL VÍDEO -1
INCRÍVEL VÍDEO -2
Em alternativa os vídeos podem ser vistos aqui em baixo:
>>>Vídeo1<<<
>>>Vídeo2<<<



ATENÇÃO
Esta semana é preciso confirmar a nossa inscrição para TABUA. As inscrições podem fechar. Há que me contactar ou ao Carlos ou ao Albano e confirmar a ida para efeitos de inscrição.





Sem comentários:

Enviar um comentário