Idade do Gelo (II) 12 de Fevereiro de 2012

Estava aviso amarelo para o Distrito de Viseu e era bem verdade que quando metia a bícula em cima do carro alguma coisa me soprava às orelhas de tal forma cortante e gélida que se não me despachava ficava sem sítio onde pendurar os óculos (ainda me sobraria o nariz, mas mesmo esse já estava aflitinho com o pingo tipo estalactite). Bem, às 8H30 deste domingo estavam ainda -1º mas, sobretudo, um vento de "cortar à faca" que como dizem na minha terra, devia de vir de um sítio pouco recomendável. Juntá-mo-nos 7 bassares a desafiar as baixas temperaturas (e aquele ventinho uiiii...) com a novidade de uma estreia, ou melhor, uma nova aquisição. Tivemos a admissão de um novo membro para os bassares que passou com distinção na prova de admissão (só para a semana é que lhe rapamos o cabelo!!). Fizemos uns trilhos 5 estrelas, de grau de dificuldade acentuada devido às baixas temperaturas, mas soubemos utilizar as mais apuradas técnicas de proteção: a técnica do jornal (e quem quiser saber mais pormenores mande email para a redação do BLOG). Como sempre, é só para relembrar, reinou a boa disposição, continua a caça a banana do alheio e sempre que isso acontece alguém insiste em chamar o reboque para assistência. Também se não fosse assim, não tinha piada nem nos motivavamos a levantar o c_ da cama, a um domingo de manhã, com temperaturas negativas, quando lá, debaixo dos cobertores, bem agarradinho... ui ...é preciso ser-se mesmo maluco!!!


Da esquerda e de pé: Albano, António, Paulo e Américo (o recruta)
De joelhos: Carlos e virgílio




2 comentários:

  1. Desculpem lá meus amigos mas não pode haver aprovações de novos elementos sem passar os verdadeiros testes...

    Por acaso puseram o novo elemento perante um furo nas biculas dos colegas e dar à bomba? Ou a carregar com a cambra de ar como se diz na minha terra o percurso todo?

    Isto vai contra todos os regulamentos que não temos...

    Vá... desta passa... Não vamos tornar isto uma bandalheira. EHEHEHEHEHEH

    Grande abraço a todos os Bassares e muito especialmente ao novo Bassare.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, embora não podemos espantar a caça logo no primeiro dia. Essas coisas que referes mais outras que virão (rapar o cabelo, carregar a mochila do Albano etc...etc...) hão-de vir já quando o recruta estiver traquilo e sossegado..., já está!
    Isto não é de qualquer maneira! Mas ninguém pode saber é só cá entre nós que ninguém nos ouve, ou melhor, nos lê!!!!
    Abraço e vê lá se apareces!

    ResponderEliminar