Volta de Carnaval. 21 de fevereiro de 2012

Hoje, quando acordei, parecia que me arrancavam os dentes tal era a dor de cotovelo, por não poder ir pedalar com um dia de sol tão bonito, por causa desta maldita gripe. Era um grande dia, de manifestação e greve geral, de todos os bassares (menos os funcionários públicos, coitados) em prol do dia de carnaval, como um dia de feriado (e já não apenas de ponto) e esperemos que os srs da troika tenham percebido o nosso recado. Há hora do costume os bassares (sem gripe e funcionários não públicos) juntaram-se (penso eu que, sim) para a volta de carnaval, hoje com uma estreia e 2 batismos: a intronização do Pedro e os batismos da 29er e do Pedro (que pena não ter estado lá para lhe deitar água naquela cabeçorra). Nem é preciso dizer que o centro das atenções desta volta foi, sem dúvida, a 29er, que é uma bicha danada e cheia de pica, que exige muita(s) garra(s). Além disso, montaram o guiador meio torcido (a sério vejam as fotos em baixo) e é natural que assim a coisa não ande muito bem nos trilhos, sobretudo naqueles muito apertadinhos. Parece que foi uma volta supimpa, com muitas histórias para contar e pormenores que vou saber, só no próximo domingo (se a malvada da gripe estiver já defunta e enterrada, assim seja!)!.
Posso comprovar pelo nosso colega "Edmundo" que a volta rendeu uns 40KM (vá lá que desta vez o Sr. Silva -não não é o cavaco- salvou a honra do convento) e uma média acima da "nossa média" (vê-se logo quem anda ...rola). Uma palavra de rápidas melhoras e de amizade ao Carlos que solidariamente contraiu o vírus da gripe só para não ser eu o único a ficar sozinho em casa.
A equipa de bravos bassares que rolaram hoje: Albano; Nuno Silva; Paulo Alves; Paulo Correia; Pedro Rodrigues. Os restantes bassares ou são funcionários públicos (e têm que estar no batente) ou estão com GRIPE (eu e o Carlos) ou andam emigrados por esse mundo fora (um abraço ao André e... volta que estás perdoado e já te passam o registo criminal limpinho).




















                      A minha insistência cá vieram umas fotositas que ficam na postagem, para mais tarde recordar


























                   O nosso agente infiltrado enviou-nos umas fotografias comprometedoras, sobretudo para o visado, uma vez que se referem ao facto do nosso potencial, hipotético e -quiçá- virtual (porque ainda não pagou as quotas nem a jóia de inscrição) bassare ter perdido as ferraduras. Então um rapaz tão bem arreado e com aquela idade já anda com as porcas soltas, com folga nos parafusos ou será com ferrugem nos pregos?
Valeu a experiência e o saber dos veteranos bassares, que armados em ferradores, resolveram a questão das folgas nas porcas.
A questão que o bassarbtt deixa aos leitores é esta: o problema técnico será resultado de folga nas porcas ou de (excesso) de porcas nas folgas?
Bem, aqui ficam os comprovativos do que vos falo:


         Para todas as fotos malucas >>>aqui<<<

2 comentários:

  1. Não sei o que é que contaram ao nosso magnifico redactor, mas aquela 29er foi ao chão 3 vezes e daí o guiador ao lado... o Paulo Alves já não sabia o que fazer, mas devo dizer que o problema não é do ciclista. A bicha é que tem um coice que é qualquer coisa de fantástico e são precisas mais do que duas mãos para a segurar. Mas ele rapidamente se habitou à máquina e a seguir até o vi a dar saltos com a cabrita. De qualquer das formas é uma máquina de qualidade superior. Eu tenho de ver uma coisa daquelas para mim...

    Eu gostei e espero que o Paulo me deixe dar mais umas cavalgadas na bicha...

    Para os nossos companheiros engripados uma saudação especial e já agora as minhas desculpas pela chamada às 9h da matina para o Regadas... Acordei o engripado e se calhar a gripe também...

    A volta foi espectacular e com mais tempo do que é costume conseguimos fazer de tudo... há videos (que ainda não estão aqui) de descidas e dos artistas... O Pedro segurou-se bem no primeiro dia e até conseguiu realizar proezas que penso que não tinha ideia de as poder fazer... Aquela cena da ferradura é que não estava nos planos, mas o baptismo tem destas coisas... o divino lá saberá.

    ResponderEliminar
  2. É o que digo: a bicha precisa de ser montada e domada com alguma frequência e não pode ser só de vez em quando. O dono tem de a montar mais vezes ou, então, deixar que os amigos a montem, e nós ajudamos a domesticar o bicho (fazemos por ele esse sacrifício).

    ResponderEliminar