I Passeio BTT de Pinheiros

Já há dados da lista de inscritos no
I Passeio de BTT de Pinheiros.

Ainda faltam (muitos) bassares fazerem a inscrição.
Ficam aqui as coordenadas:

Ficha de Inscrição

Após fazeres a inscrição efetua o pagamento (10€) para o NIB
0045.2160.40040853273.98

Lista de inscritos em 29.08.2014
 

Jantar da Feira 2014!

Amigos bassares!

O jantar dos bassares da Feira de S.Mateus 
será no dia 12 de setembro.

Marquem na vossa agenda.
O Restaurante está a ser negociado e será revelado em breve, bem como a hora e local de concentração.

Ementa:
- A tradicional picanha!

É dificil entender?


Diferença entre homens e mulheres

Estás a assistir a um evento desportivo, um jogo de basebol, por exemplo e, em particular os miúdos querem levar para casa alguma recordação. Mas vê o que acontece a seguir:


Uma luta... desigual!



Empurrados e insultados, queixam-se os ciclistas. Lentos e inconvenientes acusam os automobilistas. Convivência entre carros e bicicletas é difícil

Lisboa é a cidade das sete boas desculpas para quem não quer pedalar e também das confusões no trânsito para os ciclistas. Raquel Merino é a prova de que os obstáculos da capital estão longe de serem as colinas. Enquanto se abriga do sol do meio-dia perto do Museu da Electricidade, em Belém, explica que a mentalidade dos condutores é a única fronteira a separar Portugal de outros países. "O problema é mais complexo do que as subidas e as descidas na cidade, o que falta mesmo é perceber que as estradas não são só para os automóveis". Desde que deixou de ter carro, a animadora cultural, de 30 anos, diz sentir na pele as dificuldade de andar de bicicleta. Entre a Ameixoeira, onde vive, até ao trabalho, nos Olivais, há condutores que a mandam para o passeio, ou que gritam um "vai tirar a carta". "Se andamos no corredor BUS, os táxis implicam connosco, se circulamos do lado de fora ficamos entalados entre os autocarros e os carros", lamenta.
As críticas mudam consoante os ciclistas. Há os que utilizam a bicicleta no dia-a-dia e os que apenas a usam para dar uns passeios. "As ciclovias são hoje muito melhores, mas dão voltas desnecessárias, são feitas para quem quer passear e não para os que pretendem ir para o trabalho". Marco Fonseca, o seu companheiro nesta viagem, acrescenta que os ciclistas não têm alternativa senão andar no meio do trânsito: "E pior é que os automobilistas não têm atenção à fragilidade da bicicleta, sobretudo os taxistas que saltam para cima sem avisar".
As críticas são, porém, devolvidas por Manuel Santos - taxista há dois anos. Não tem nada contra as bicicletas - ressalva - , mas admite que muitos delas o tiram do sério: "Andam à noite sem luzes e aos pares, parece que gostam mesmo de andar nas estradas", queixa-se, justificando que vê sempre as ciclovias vazias. Manuel já tem 70 anos e diz nunca ter visto tantas condições para quem quer pedalar. Há portanto apenas uma explicação para encontrar bicicletas no meio dos carros: "Acho que eles também gostam um bocadinho do perigo"

in http://www.ionline.pt/artigos/portugal/reportagem-i-pedais-motores-aos-encontroes-lisboa

O que aconteceu à barraca das farturas?

Antes, quando eles lá passaram, era assim:

Depois de eles terem de lá saído, foi isto:



Temo que futuramente a entrada na Feira de S. Mateus seja barrada aos bassares .

Sape... gato!!!!!

Faria mais estragos este gato na Vuelta que o Prêsidenti na barraca das farturas.


Caminhos de S. Tiago

Os nossos amigos e colegas bikófilos (Lamego) estão de partida para o Caminho (Francês) de S. Tiago de Compostela.
Parece que não podem ouvir falar de nada do que fazemos que querem logo fazer também. Ah, e tal vamos atravessar a Serra da Estrela e eles logo se prantaram lá fazer o mesmo... mas na carrinha. Vamos fazer o Caminho de S. Tiago e, pumba, lá vão eles....!!!
Boa sorte, amigos, e que seja uma expedição bem sucedida. Nós vamos torcer para que tudo corra bem e no próximo ano lá estaremos nós para o nosso Caminho de S. Tiago.


I Passeio de BTT de Pinheiros

É dia 14 de setembro, integrado nas Festas de Santa Eufémia, que se vai realizar o I Passeio de BTT de Pinheiros. Numa Boazona, que  conhecemos bem, com todos os ingredientes para um dia bem passado.
Consultem regulamento e ficha de inscrição aqui.
Bassares já inscritos.
- António Regadas
- Nuno Silva
- Carlos Amaral
- André Pereira
- Alcino Olliveira

Se houver mais que se acusem.... e tratem lá de fazer a inscrição_ queremos ver mais, muito mais, com Equipa B incluída.

Ficha de Inscrição





E pronto....... acabaram-se as férias!

Já com saudadinhas minhas, não é?
Pois, acabaram-se as férias e regressaram as crónicas de "escárnio e  maldizer" para apimentar e animar a nossa atividade bassare.
Na minha ausência bttista e bloguista as boltas resumiram-se à abertura da época das farturas com uma farturinha.... de vento.
É que, como bem podem constatar pelas fotos enviadas à Redação do Blogue, os bassares sentaram-se na esplanada só para tirar a foto. Nada prova que as tenham comido..... (às farturas).
Para a próxima têm fotografar também as ditas cujas para que alguém acredite.
E amanhã é quarta feira, há bolta intermédia à hora do costume (e eu vou se esta maldita constipação me deixar!!!!)
Só style.... mas nada de farturas!!!!

... e as farturas?????

Boltas de Quarta-Feira - Crónica

Às quartas-feiras é dia da Bolta Intermédia, ou bolta do meio, ou meia-bolta ou... a bolta in, aquela que está a dar. Já que ao domingo, em agosto, por motivos de férias, de casamentos, batizados e outras festas sociais se tem verificado a impossibilidade de participação de alguns bassares, inclusive cá o Je, as boltyas de quarta-feira têm sido uma forma de compensação que, segundo os últimos dadaos estatísticos, se prepara para se destronar a Bolta Principal Domingueira. Se bem que a disponibilidade temporal não é a mesma (2 horitas no máximo) o que é certo e certinho é que, até prova em contrário, as boltas de quarta feira estão melhores que as de domingo. E mais nada!
Segue a crónica de ontem:
5 bassares veteranos + 2 candidatos à recruta para aspirantes a bassares constituíram o Pelotão da Bolta.
Factos a registar:
- uma boltinha softo a iniciar pelos trilhosmarcados das 24h00 e que continuou pela ecopista. Depois na monumental subida lá para os lados daquele sítio que boe muito o Nuno Silva (claro, quem mais havia de ser!!!!) atirou-se aos tojos. Fica o registo do "sim senhor" ainda cravadinho de piquinhos. Parecia um "Cristo" em sexta-feira santa....!!!

Os 2 mancebos apsirantes a recrutas que têm de pagar joia de inscrição + quotas + despesas de representação do Presidenti. Se não tiverem dinheiro podem ir ao BES ou ao Banco Mau.
Depois foi o normal de uma bolta super hiper runtástica.













Meu rico mês de agosto!!!

Agosto é, por excelência, o mês dos acontecimentos sociais, das festas, dos casamentos, dos batizados, dos emigrantes, da Feira de S. Mateus e de tudo o que é festa popular. Daí que, mais uma vez, este próximo domingo não vou poder participar na bolta bassare e então fui hoje dar uma de compensação. Estava já eu mais o meu cumpadri, sogaditos, a retomar o percurso em Figueiró para vir para casa, quando fomos desencaminhados por alguém que nos disse " há febra em Boa Aldeia, na Feira do Pedrão". Ora, como o desafio não era de negar, nem nós somos de dizer não, lá fomos. E valeu a pena.
Fica o registo aos bassares que no 2º e 4º sábado de cada mês há lá sempre Feira... e febras!
Havemos de lá ir, havemos, pois.
Para já, e para vos arregalar o olho fica a foto das ditas cujas e dos demais cumbibas.
Boa bolta amanhã e não se percam, se faz favor.
 










Uma bolta intermédia bem dada!

A bolta intermédia das quartas-feiras está cada vez melhor, mais refinada e mais bem frequentada.
Começou a bolta com o CLUB CANYON a abrir as hostilidades e aos poucos foram engrossando as hostes, primeiro com o reforço sumol+compal e depois com uma falange de bassares da Equipa B.
P´ra quem não foi fica o registo fotográfico.... com as selfies da moda. Roam-se de inveja, ou como se diz em bassarês, de imbeija!
O CLUB CANYON
 As Canyon são como helicópteros: giras e boas!!!


Reforço da equipa com Mékanique de serviço

Por fim,  EQUIPA B a compor o ramalhete!




III Passeio BTT For Life

Decorreu no dia 2 de agosto o III Passaio de BTT organizado pelo For Life, com o patrocínio da Câmara Municipal de Viseu, que decorreu nos trilhos do Percurso de Santo Ivo.Teve também lugar um passeio que juntou muitos participantes.
A concentração ocorreu em Corvos À Nogueira e o percurso não foi muito extenso +/- 20 km mas contou com 2, vá lá, 3, subidinhas jeitosas. Regresso do filho pródigo Amâncio Silva que de cada vez que cá vem leva uma dose de subidas... bem servida. Mas aguentou-se o homem.
No final, trocaram o proco no espeto por umas tiras, febras e companhia. Era porco na mesma (como nós que não tínhamos tomado banho) mas às fatias, com a particularidade que foi acompanhado à champanhee! Ah, pois é, porque nós os bassares ricos somos assim (com o Alto Patrocínio do kapitão kumandante!)
Ficam as fotos para fazer pirraça aos bassares que ficaram em casa... com medo da chuva, digo eu.